Friedrich Fröbel é considerado o pai da pré-escola? Ao que Fröbel comparava o desenvolvimento da criança?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Friedrich Fröbel é considerado o pai da pré-escola, pois foi o fundador do primeiro jardim de infância.
Ele comparava os alunos como sendo filhos de Deus, cabendo aos educadores tratar os alunos com dignidade e amor.
Dentre os motivos que tornam os estudos de Fröbel tão relevantes para a Educação Infantil, pode-se citar:
o verdadeiro desenvolvimento é originado de atividades espontâneas.
na educação inicial da criança o brinquedo é um processo essencial. para formação de conhecimento.
os currículos das escolas devem basear-se nas atividades e interesses de cada fase da vida da criança, nivelando os níveis de conhecimento.
Bons estudos!
Explicação:
Resposta:
Explicação:
QUESTÃO A
O alemão Friedrich Froebel (1782-1852) foi um dos primeiros educadores a considerar o início da infância como uma fase de importância decisiva na formação das pessoas, Friedrich Frobel é considerado o pai da pré-escola,pois foi ele quem fundou o primeiro jardim de infância,ele comparava os alunos como sendo todos filhos de Deus,cabendo aos educadores tratar seus alunos com dignidade e amor. Frobel comparava o desenvolvimento da criança ao de uma planta em fase de crescimento e formação,pois assim como a planta,a criança precisa de cuidados periódicos para que cresça de maneira saudável.
O que tornou o ensino de Frobel a ser tao relevante na educação infantil foi o modo com que defendia o ensino,Frobel defendia um ensino sem obrigações, pois o mesmo acreditava que o aprendizado da criança depende de seu interesse, esse aprendizado se faz por meio da pratica, para Frobel as brincadeiras são o primeiro recurso no caminho da aprendizagem, e isso não se baseia apenas em diversão e sim um modo de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entende-lo.Por meio de brinquedos que desenvolveu depois de analisar crianças de diferentes idades, Froebel previu uma educação que ao mesmo tempo permite o treino de habilidades que elas já possuem e o surgimento de novas. Dessa forma seria possível aos alunos exteriorizar seu mundo interno e interiorizar as novidades vindas de fora - um dos fundamentos do aprendizado, segundo o pensador. Para Froebel, a natureza era a manifestação de Deus no mundo terreno e expressava a unidade de todas as coisas.