frequentar academia regularmente para fazer atividades práticas é considerado o tipo de exercício físico Por que não pode ser classificada como atividade física
Soluções para a tarefa
Resposta: Você pode estar se perguntando se existem diferenças entre atividade física e exercício físico. Seria a mesma coisa?
Quem dá a resposta para essa pergunta é o meu personal trainer, Élder Dutra. Para quem está querendo saber mais sobre o Élder, aí vai o currículo de peso.
Élder é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), especialista em Treinamento Desportivo, também pela UFJF, e está se especializando em Treinamento de Força pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ele também possui Mestrado em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física associado da UFJF e Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Além disso, o Élder é sócio-fundador da Primare Eventos, empresa de eventos que alia educação e saúde nos seus projetos.
Voltando à pergunta sobre as diferenças entre atividade física e exercício físico, Elder responde: “Não, elas não são necessariamente a mesma coisa!”
Quais as diferenças entre atividade física e exercício físico?
Vamos entender melhor as diferenças entre atividade física e exercício físico?
Para começar, é preciso entender que todo exercício físico é uma atividade física, mas nem toda atividade física é um exercício. Não entendeu? Calma que eu vou explicar!
A atividade física é qualquer movimento corporal que promove um gasto energético maior do que se estivéssemos em repouso, como por exemplo: limpar uma casa, caminhar, subir escadas.
Já o exercício físico é uma atividade física planejada, estruturada, programada sistematicamente de acordo com algum objetivo, como por exemplo: condicionamento físico (através de exercícios aeróbios, como uma corrida).
Explicação: