Pedagogia, perguntado por Jheinipaula, 1 ano atrás

Francisco, de 5 anos, informou à sua professora que as colegas da turma estavam pedindo para ver o seu “pipi” durante o intervalo. A professora questionou qual havia sido a reação de Francisco frente ao pedido feito, e ele respondeu que não mostrou, porque tinha vergonha. A professora decidiu conversar com as meninas envolvidas na situação e com Francisco para orientar sobre o cuidado e intimidade que uma criança deve ter consigo mesma. Considerando a fase do desenvolvimento psicossexual em que crianças dessa faixa etária se encontram, analise as seguintes afirmativas. ​I. A curiosidade está adequada à fase fálica, na qual a criança se questiona sobre a diferença anatômica dos órgãos sexuais genitais. II. A curiosidade apresentada não se encontra adequada à faixa etária das crianças, que já deviam ter estabelecido noção de privacidade. ​III. A professora agiu corretamente ao ter tranquilidade e conversar somente com as crianças envolvidas, dando ênfase no cuidado e intimidade. ​IV. A professora não agiu adequadamente, uma vez que devia ter repreendido veementemente as crianças por terem posturas inapropriadas à idade. É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I e III, apenas.

Alternativa 3:
I, II e III, apenas.

Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III, IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por lulusinhavahlow3bcc
9

Resposta:

Acredito ser a alternativa 2

Explicação:

Porque,  A curiosidade apresentada não se encontra adequada à faixa etária das crianças, que já deviam ter estabelecido noção de privacidade. essa afirmativa é falsa.


lulu3245: com certeza é a alternativa 2 pois ele encontra -se na fase fálica que dos 3 aos 6 anos e professora agiu corretamente .
iurimax2010: Alternativa 2:
I e III, apenas.
vanessa01correia: de acordo com a pag 124 e 125 a opção correta é 1 e 3
edilene15rg: 1 e 3
Respondido por patriciamattosv
1

Resposta:

alternativa 1 e 3 corretas

Explicação:

páginas 124 e 125 do livro.  

Perguntas interessantes