Formas de diagnostico de: Doença de Chagas, Esquistossomose , texoplasmose, Beishmaniose
Soluções para a tarefa
Doença de Chagas: O diagnóstico é realizado com a visualização do parasita no sangue. Pode ser utilizada também a detecção de anticorpos no soro (imunofluorescência indireta, hemaglutinação indireta e teste de Elisa que detecta enzimas).
Esquistossomose: A esquistossomose é diagnosticada através da detecção de ovos do parasita nas fezes ou urina do paciente, bem como a detecção do parasita no sangue. Os testes a serem realizados incluem: Teste de anticorpos para verificar sinais de infecção .
toxoplasmose: O diagnóstico da Toxoplasmose, na rotina da prática clínica, é feito por meio da Sorologia, ou seja, pesquisa de anticorpos do nosso corpo que aumentam em uma infecção por Toxoplasma.
ÚLTIMO TÓPICO
O diagnóstico da leishmaniose é feito por meio de exames clínicos e laboratoriais, dependendo do tipo da doença. Nos casos de leishmaniose tegumentar, a aparência clínica da lesão da pele aliada ao histórico epidemiológico compatível já leva ao diagnóstico. No entanto o ideal é que sejam usados métodos parasitológicos para confirmação – pesquisa do parasita em um pouco de tecido. Já nos casos de leishmaniose visceral, o diagnóstico deve ser realizado por meio de amostras do fígado, do baço, do linfonodos e da medula óssea.