forma de governo sa argentina
Soluções para a tarefa
O país está organizado como uma república federal representativa e democrática com 23 províncias e a Capital Federal, Buenos Aires. Seu sistema de organização reconhece a três poderes: executivo, legislativo e judicial. O primeiro é exercido pelo Presidente da Nação, eleito para um mandato de quatro anos. Possui amplos poderes, incluindo a possibilidade de aprovar ou vetar as decisões do Congresso. O Congresso da Nação é bicameral. A Câmara dos Deputados constitui-se por 254 membros eleitos diretamente. O Senado tem 72 membros escolhidos pelas jurisdições provinciais, contando cada província com três representantes, assim como a Capital Federal. As províncias e a cidade de Buenos Aires gozam de autonomia e escolhem as seus próprias autoridades. O Governador de cada província e o Jefe de Goberno da cidade de Buenos Aires ostentam a representação másima
O governo da Argentina, no âmbito de um sistema federal, é uma república democrática representativa presidencial (presidencialismo).
O presidente da Argentina é chefe de estado e chefe de governo.
O poder executivo é exercido pelo Presidente.
O poder legislativo é investido no Congresso Nacional.
O Judiciário é independente do Executivo e do Legislativo.
Presidencialismo é um sistema de governo no qual todos os cidadãos elegíveis votam nos representantes para aprovar leis para eles. Todos esses funcionários eleitos supostamente ouvem a população e fazem o melhor pela nação.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/7565771
Grande Abraço