Química, perguntado por Lelemaag7081, 11 meses atrás

Foram realizados quatro experimentos. Cada um deles consistiu na adição de solução aquosa de ácido sulfúrico de concentração 1 mol/L a certa massa de ferro. A 25°C e 1 atm, mediram-se os volumes de hidrogênio desprendido em função do tempo. No final de cada experimento, sempre sobrou ferro que não reagiu. A tabela mostra o tipo de ferro usado em cada experimento, a temperatura e o volume da solução de ácido sulfúrico usado. O gráfico mostra os resultados.

Soluções para a tarefa

Respondido por MarileideFerreira
8

Resposta:

explicando > Como sobrou ferro, significa que todo o ácido sulfúrico reagiu. Então quanto ao maior volume de ácido, mas hidrogênio será gerado. Assim, percebemos pelas curvas dois volumes de hidrogênio gerados.

Então os experimentos A e B por terem menos hidrogênio, correspondendo então as curvas mais baixas. Esses dois experimentos estão na mesma temperatura, só que o A é com pregos e B é com limalhas que tem maior superfície de contato, então B formará hidrogênio mais rapidamente que A(a curva sobe mais rápida).Então A é a curva 4 e B é curva 3.

os experimentos C e D por terem mais ácido gerarão mais hidrogênio, correspondendo as curvas mais alta.

Só que o experimento C foi feito a 60°C e o D foi feito a 40°C .

Pela cinética, quanto maior a temperatura maior a velocidade de reação. Como a curva 1 sobe mais rapidamente ela será a do experimento D. Então a relação é:

1-C 2-D 3-B 4-A

Alternativa

E

Perguntas interessantes