Foram 32 dias de Copa do Mundo da Rússia. E 64 jogos depois, 169 gols marcados, eliminações e exemplos de superação, a história terminou com a França levantando a taça e carimbando a segunda conquista no currículo. Texto II A edição de 2018 teve o maior número de gols contra da história do torneio. Foram 12 no total – o recorde anterior era de seis, em 1998. Texto III O número de pênaltis marcados – alavancados pelo uso do árbitro de vídeo – também foi o maior já registrado: 29, mais que o dobro da edição anterior. Sete (7) deles não se converteram em gols, pois foram desperdiçados pelos seus cobradores. 08. Baseando-se nos textos I, II e III, verifica-se que, na Copa do Mundo de futebol de 2018, a média de gols marcados por jogo – desconsiderando os gols contra e os de pênaltis – foi de, aproximadamente, (A) 2,64 (B) 2,45 (C) 2,32 (D) 2,11 (E) 2,00
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Alternativa A: a média de gols marcados por jogo – desconsiderando os gols contra e os de pênaltis – foi de, aproximadamente, 2,64.
Esta questão está relacionada com média aritmética. A média aritmética é uma medida de dispersão, utilizada no estudo da estatística, para caracterizar um conjunto de elementos dentro de uma amostra. A média é equivalente a um valor único, que somado é equivalente a soma de todos os elementos da amostra.
Nesse caso, veja que o número de gols marcados é 169 e o número total de jogos é 64. Note que o número de gols contras e o número de pênaltis convertidos já estavam inclusos no número total de gols, então não devemos somar nada a esse valor.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás