Foi realizado um teste para saber se um programa de computador de inteligência artificial, assim chamado como um 'robô', poderia enganar uma pessoa na internet como se fosse um ser humano real. Três pessoas passaram pelo teste junto com o programa, sem que um soubesse quem era o outro. Ao final, deviam dizer quem era o 'robô'. Marcos: renato é o robô renato: marcos está mentindo andré: marcos é o robô érica: eu não sou o robô apenas o robô está mentindo, e os outros são pessoas reais, e dizem a verdade. Quem é o robô?
Soluções para a tarefa
Avaliando o exercício de lógica, percebe-se que o robô é o Marcos.
Avaliando a Lógica
Segundo o dicionário, lógica é a parte da filosofia que trata sobre a forma do pensamento, envolvendo deduções, induções e hipóteses.
Para encontrar o robô é necessário avaliar a resposta de todos os envolvidos, que são:
- Marcos: renato é o robô.
- Renato: marcos está mentindo.
- André: marcos é o robô
- Érica: eu não sou o robô
Como apenas o robô está mentindo, precisamos encontrar duas afirmativas que se contradizem diretamente. Desse modo, conseguimos reduzir a quantidade de possibilidades para encontrar o robô.
Existem duas afirmativas sobre quem é o robô, que são contraditórias. Desse modo, o robô deve ser um dos dois: Marcos ou André.
Avaliando a resposta de Érica, sabemos que ela não é o robô, mas não auxilia a encontrar o robô.
Avaliando a resposta de Renato, e sabendo que ele diz a verdade por não ser um dos candidatos a robô, descobrimos que Marcos está mentindo.
Segundo Marcos, o robô era o Renato. E isso é mentira. Se está mentindo, o robô é o Marcos.
Saiba mais sobre Lógica em:
https://brainly.com.br/tarefa/49272503?referrer=searchResults
#SPJ4