Sociologia, perguntado por denispindu2014, 6 meses atrás

Florestan Fernandes foi um importante nome da Sociologia crítica no Brasil. Podemos dizer que Florestan Fernandes é considerado um ícone no processo de consolidação e legitimação das ciências sociais. Os estudos do sociólogo fizeram com que a Sociologia brasileira conquistasse novos horizontes teóricos.



Diante disso, assinale a alternativa que define, da melhor maneira, a importância de Florestan Fernandes para a Sociologia brasileira.
Escolha uma opção:
a. Florestan Fernandes torna-se imprescindível para a Sociologia, porque, em sua produção acadêmica, ele apresenta um importante conceito que é a democracia racial. Segundo Fernandes, a miscigenação ocorre de uma forma pacífica.
b. Florestan Fernandes resgata o ponto de vista crítico da Sociologia clássica e moderna, com base no marxismo, recuperando o ponto de vista crítico oferecido pelas condições de vida na sociedade de classes.
c. Com base em seus conhecimentos de ciência e física naturais, Florestan Fernandes faz relatos sobre a terra e a paisagem de Canudos, mas, principalmente, descreve a população sertaneja do nordeste brasileiro.
d. Florestan Fernandes colabora de forma significativa para a construção do pensamento sociológico brasileiro, na medida em que, por influência do pensamento de Max Weber, desenvolve o conceito do homem cordial.
e. Florestan Fernandes torna-se importante para a Sociologia, porque, ao realizar vários estudos denunciando a integração dos índios na sociedade brasileira, busca delinear uma identidade latino-americana.


denispindu2014: me ajuda por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por vitinhomaciel96
19

Florestan Fernandes resgata o ponto de vista crítico da Sociologia clássica e moderna, com base no marxismo, recuperando o ponto de vista crítico oferecido pelas condições de vida na sociedade de classes.

Explicação:

Prova corrigia

Respondido por julimcesar
2

Resposta:  B

Explicação:  Florestan Fernandes resgata o ponto de vista crítico da Sociologia clássica e moderna, com base no marxismo, recuperando o ponto de vista crítico oferecido pelas condições de vida na sociedade de classes.

Perguntas interessantes