Florestan Fernandes (1920-1995) figurou entre os principais expoentes da Sociologia Brasileira. Suas contribuições se desenvolveram nas áreas da educação e raças, participando de movimentos de defesa da educação pública. Além disso, foi militante político e investigou o processo de modernização do Brasil e da América Latina. Fonte: Elaboração do Professor. Sobre as contribuições do autor para a ciência sociológica, analise as afirmativas a seguir
Soluções para a tarefa
Resposta:
c
Explicação:
c
Resposta:
I. Fernandes fez uma síntese crítica das diferentes ideias dos teóricos expoentes da ciência sociológica realizando contribuições originais e abrindo possibilidades de reflexão.
II. O autor fez com que a ciência sociológica ingressasse em um processo no qual todas as implicações teóricas e históricas de pensar a realidade social fossem assumidas no cotidiano de ensino e pesquisa.
III. Foi um intelectual importante da Sociologia crítica no Brasil, por colaborar para a institucionalização da disciplina.
IV. Defendia que era preciso definir com rigor e com clareza os métodos de pesquisa. A sistematização e a objetividade científica eram os elementos principais dessa fase.
Explicação:
todas corretas. provas já corrigidas