Flores da primavera
Miguel mora com seus pais na cidade. Ali há poucas plantas e flores, pois os espaços são pequenos e pertencem a todos. Assim, não pode cultivar seu próprio jardim e observar o crescimento das plantas. Mas Miguel está aprendendo na escola que, mesmo em lugares pequenos, é possível ter flores e plantas para enfeitas o ambiente. Um dia volta entusiasmado:
– Hoje aprendemos sobre a importância das plantas para o equilíbrio na natureza. A professora ensinou que, mesmo morando em apartamento, podemos ter plantas. O pai de Miguel compra um vaso para colocar na varanda e o enche de terra. Miguel que aplicar seus conhecimentos e vai até a esquina para comprar mudas de flores.
– Quando começar a primavera, estas plantinhas terão crescido e deixarão tudo ainda mais bonito nesta casa.
A mãe do garoto está admirada com o interesse do filho pelas plantas. Ela sabe como é importante que todos cultivem a natureza. Depois dessa aula sobre plantas, Miguel até repara nos canteiros que se encontram na rua.
– O beija-flor é o pássaro preferido das flores e ele procura sempre as mais coloridas – conta na mesa do jantar, um dia.
A partir de agora, Miguel também ensina seus amigos que flores e plantas devem ser cultivadas por todos. Elas até colaboram no bem-estar de quem delas cuida
Dígrafos:
Encontros consonantais :
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Explicação:
Simples pois ali naquele espaço pequeno há sol e água.
Aí a plantinha pode crescer a vontade
Brunonascimento968:
que
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Informática,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás