História, perguntado por meupresunto123, 1 ano atrás

Fim o Império Romano, minimo 12 linhas
ajudem por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por victorthorpe
0
Entre os séculos I e II, a civilização romana era a mais avançada até a revolução industrial. com a inflação promovida pelos imperadores romanos no terceiro seculo, tornado a moeda corrente nula, invalidando o cálculo econômico,com isso o império começou a decair, sem condições financeiras e sem mão-de-obra(escravos) no império,provocaram o declínio financeiro.
Com a diversificação cultural, promovida pelo contatos com outras colonias, e, ''romanização'' dos ''bárbaros''(qualquer um que não fosse da cultura greco- romana) fatos estes, que possibilitou a população a duvidar da influencia dos deuses nas decisões politicas do imperador, que ratificavam o poder do imperador.
O exercito romano, percebendo sua importância passou a exigir melhores salários, exigências que o império não tinha condições de pagar, razoes essas que contribuíram para queda do império.
Em 476 d.c o ultimo imperador romulo augusto, foi desposto por mercenários,
romulo augusto que era filho de um bárbaro que serviu atila, o huno, havia se tornado imperador graças ao pai que, destronou julio nepos, ultimo imperador de direito.
Os aliados de orestes(hérulos) depois de um desentendimento com seu imperador, destronaram romulo augusto, com isso, data o fim da antiguidade.

Perguntas interessantes