Filosofia, perguntado por rothyz11, 11 meses atrás

filósofa hipátia e suas contribuições para a ciência

Soluções para a tarefa

Respondido por keilagomes94
4


Criada em um ambiente de estudos, Hipácia tinha uma ligação bastante forte com seu pai, de quem herdou a paixão pela busca de respostas para o desconhecido. Bastante regrada, a futura cientista mantinha uma disciplina rigorosa em todos os âmbitos de sua vida, incluindo a aparência física, já que naquela época buscava-se atingir o ideal helênico de manter uma mente sã em um corpo sadio.


Quando estudou na Academia de Alexandria, Hipácia devorou conhecimentos em matemática, astronomia, filosofia, religião, poesia e artes. Acredita-se que, quando adolescente, ela teria completado sua educação em Atenas na Academia Neoplatônica e, ao retornar a Alexandria, seu destaque durante os estudos acadêmicos fez com que Hipácia fosse recebida com uma proposta de emprego para ser professora na Academia de Alexandria, onde tornou-se diretora aos 30 anos de idade. Lá, um de seus alunos e amigos foi o filósofo Sinésio de Cirene, com quem Hipácia trocou diversas cartas que revelaram invenções da professora usadas em experimentos de física e na astronomia.

A cientista ficou famosa nesse período por ser uma notável solucionadora de problemas matemáticos, tendo ajudado colegas da área a resolver os mais diversos desafios sempre que era solicitada. Hipácia era tão obcecada com seu campo de estudo e atuação, que respondia ser “casada com a verdade” quando era questionada a respeito de nunca ter se casado com um homem.


rothyz11: muito obrigado mesmo
Perguntas interessantes