Filosofia, perguntado por Bubrabo, 10 meses atrás

(FIL_EM03_RV_5_3) (UFU – MG) Leia atentamente o texto abaixo.
Logo, o que é primeiramente, isto é, não em sentido determinado, mas sem determinações, deve ser a substância. Ora, em vários sentidos se diz que uma coisa é primeira, e em todos eles o é a substância: na definição, na ordem de conhecimento, no tempo.

ARISTÓTELES. Metafísica. (1028a 30-35). Tradução de Leonel Vallandro. Porto Alegre: Globo, 1969. p.147-148.

De acordo com o pensamento de Aristóteles, marque a alternativa INCORRETA.

Escolha uma:
a. Para Aristóteles, o conhecimento somente é possível tendo por objeto as substâncias, pois dos acidentes não é possível se fazer ciência.
b. Pode-se dizer que, para a metafísica aristotélica, a substância é a característica necessária de uma coisa, uma vez que nos indica em que sentido uma coisa é.
c. A substância, ao contrário do acidente, é a categoria por meio da qual sabemos o que uma coisa é, pois é a partir da substância que definimos uma coisa.
d. Segundo a metafísica aristotélica, a definição de cada ser é apreendida pela ordenação e classificação de suas características acidentais.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasgabrielsaraiva2
32

Resposta: resposta certa letra D

D) Segundo a metafísica aristotélica, a definição de cada ser é apreendida pela ordenação e classificação de suas características acidentais.

Explicação: confia no pai


joianemaximoneves: bem argumentada , parabéns
Respondido por larissamagrani
4

Segundo a Metafísica de Aristóteles, está incorreta a alternativa: a definição de cada ser é apreendida pela ordenação e classificação de suas características acidentais (D).

Vejamos o porquê...

A Metafísica de Aristóteles

  • Aristóteles, em sua obra "Metafísica", concebe que a Metafísica é a filosofia que tem como objetivo desvendar e revelar a essência das coisas e, assim, definir o que seja algo.

  • Ela é uma ciência teórica, como ciência dos primeiros princípios e das causas primeiras, como ciência teórica.

  • A metafísica se dedica a contemplar o ser enquanto ser (ontologia) e busca a essência de tudo que há.

  • Ele diferencia substância de acidente. Substâncias são categorias imutáveis. Já os acidentes são mutáveis e acessórios ao ser humano.

Saiba mais sobre Aristóteles em: brainly.com.br/tarefa/13848245

Anexos:
Perguntas interessantes