Figuras ligadas a área de filosofia que ganharam prêmio Nobel :
Soluções para a tarefa
Resposta:FILÓSOFOS GANHADORES DE PRÊMIOS NOBEL
BERTRAND RUSSELL
JEAN PAUL SARTRE
PREMIO NOBEL
O Prêmio Nobel de Literatura de 1950 foi concedido a Bertrand Russell "em reconhecimento por seus escritos variados e significativos nos quais ele defendeu os ideais humanitários e a liberdade de pensamento".
BIOGRAFIA
Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris, 21 de junho de 1905 - 15 de abril de 1980). Estudou na Escola Normal Superior, dedicando-se posteriormente ao ensino de filosofia em centros de ensino médio.
FILOSOFIA ANALÍTICA
Russell é reconhecido como um dos fundadores da filosofia analítica. No início do século 20, junto com G. E. Moore, Russell foi o grande responsável pela "rebelião britânica contra o idealismo", uma filosofia fortemente influenciada por Georg Hegel e seu discípulo britânico, F. H. Bradley.
PREMIO NOBEL
Em 14 de outubro de 1964 Jean-Paul Sartre, a essa altura um renomado filósofo e escritor que se aproximava dos 60, enviou uma carta à Academia Sueca (que além do Prêmio Nobel se encarrega de defender a pureza do sueco, aliás) pedindo que o prêmio não foi concedido.
BIOGRAFIA
Ele nasceu em 18 de maio de 1872, em Trelleck (País de Gales). 1970 Órfão aos seis anos após a morte de sua irmã e mãe, e mais tarde de seu pai, que não se recuperou da perda de sua esposa e filha e finalmente faleceu em 1878.
FILOSOFIA EXISTENCIAL
A afirmação de que "a existência precede a essência" é considerada a característica fundamental do existencialismo.
PRINCIPAIS TRABALHOS
Problemas de filosofia (1912)
Princípios de reconstrução social (1916)
Ícaro, ou o futuro da ciência (1924)
Sociedade Humana: Ética e Política (1945)
Pesadelos de Pessoas Eminentes (1954)
Por que não sou cristão (1957)
PRINCIPAIS TRABALHOS
Filosófico
A transcendência do ego (1836)
Ser e o Nada (1943)
Existencialismo é um Humanismo (1946)
Crítica da razão dialética (1960)
Filosófico - Literário
The Nausea (1938)
The Flies (1943)
The Paths of Freedom (1945)
À porta fechada (1945)
O Diabo e o Bom Senhor (1950)
CONTRIBUIÇÃO PARA O SÉCULO XXI
"Graças a Sartre, os grandes problemas humanos, como sua relação consigo mesmo e com a sociedade, tornaram-se centrais para a filosofia, depois de terem sido completamente esquecidos por décadas."
MENSAGEM PARA GERAÇÕES FUTURAS
O amor é sábio, o ódio é estúpido. Neste mundo, que está se tornando cada vez mais interconectado, temos que aprender a nos tolerar, temos que aprender a aceitar o fato de que alguém vai dizer coisas que não gostamos
Explicação: