Para os primeiros filósofos era necessário que, diante das informações recebidas no cotidiano, seja por tradição familiar, religiosa ou cultural em geral, as pessoas pudessem ter a liberdade de verificar se essas informações tinham bases sólidas ou firmadas em preconceitos ou superstições. Por este motivo, o mito, como categoria de explicação da realidade, com seu estilo peculiar, era encarado como inadequado para essa tarefa, por, entre outras coisas, não possibilitar que sobre ele se atestasse juízos como verdadeiro, correto, adequado, já que os mesmos exigiam para sua aceitação apenas a crença em sua veracidade independentemente da possibilidade de serem provados ou não. Com isso em mente e, com base em seus estudos, elabore um texto reflexivo, entre 10 e 15 linhas, apresentando razões que justifiquem a necessidade que um Educador deve ter de fundamentar seus ensinos de tal maneira que o conteúdo do que expressam possa ser verificado por seus alunos de forma clara e sólida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Olá!
A função do educador é bastante complexa, e requer capacidades e competências específicas, para lidar com os alunos dentro de classe, de acordo com a faixa etária.
Dessa forma, em se tratando das práticas de ensino, é essencial que o educador embase e fundamente as suas atividades, a fim de transmitir confiabilidade e solidez ao material a ser estudado, para que o processo educacional seja construtivo, e consequentemente, a formação de cada aluno.
Perguntas interessantes