Feito isto, à multidão assim unida numa só pessoa se chama Estado, em latim civitas. É esta a geração daquele grande Leviatã, ou antes (para falar em termos mais reverentes) daquele Deus Mortal, ao qual devemos, abaixo do Deus Imortal, nossa paz e defesa. Pois graças a esta autoridade que lhe é dada por cada indivíduo no Estado, é-lhe conferido o uso de tamanho poder e força que o terror assim inspirado o torna capaz de conformar as vontades de todos eles, no sentido da paz em seu próprio país, e ela ajuda mútua contra os inimigos estrangeiros. É nele que consiste a essência do Estado, a qual pode ser assim definida: uma pessoa de cujos atos uma grande multidão, mediante pactos recíprocos uns com os outros, foi instituída por cada um como autora, de modo a ela poder usar a força e os recursos de todos, da maneira que considerar conveniente, para assegurara paz e a defesa comum.”
Assinale a opção que representa o filósofo que escreveu o trecho acima mencionado.
Escolha uma:
a. John Locke.
b. Jean Jacques-Rousseau.
c. Thomas Hobbes.
d. Nicolau Maquiavel
e. Immanuel Kant
Alguém poderia ajudar nessa ????????
Soluções para a tarefa
Resposta:
c
Explicação:
thomas hobbes
O trecho se refere ao livro Leviatã, escrito por Thomas Hobbes em 1651 (alternativa C).
O que defendia Thomas Hobbes?
Para Hobbes, o homem é egoísta por natureza e seu estado natural é o conflito, a eterna guerra de todos contra todos (Bellum omnia omnes).
Para que não aconteça o extermínio da humanidade, deve existir um contrato social, por meio do qual os homens abrem mão do conflito em prol da sociedade.
Porém, somente um governo legítimo e governado por um soberano (Leviatã) poderá impor obediência a todos e garantir a paz.
Para Hobbes, a monarquia consiste na forma ideal de governo, com o poder concentrado nas mãos do soberano, pois acreditava que a divisão do poder com outras figuras leva a conflitos e caos na sociedade.
Para saber mais sobre Thomas Hobbes, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1831614
#SPJ2