(FEI) A Guerra Fria é o período histórico do século XX em que duas superpotências da época, EUA e URSS, rivalizavam-se na busca da hegemonia planetária, porém, evitavam o confronto direto, na medida em que este poderia provocar um conflito nuclear. Entre os episódios mais marcantes na disputa pela hegemonia política, ideológica e militar que marcaram esse período, assinale a alternativa INCORRETA:
A) A Crise dos Mísseis em Cuba, em 1962.
B) Criação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em 1949, e do Pacto de Varsóvia, em 1955.
C) Construção do Muro de Berlim por decisão do governo da URSS e da Alemanha Oriental, em 1961.
D) Corrida armamentista com a formação de grande arsenal de armas nucleares e de sistemas de defesa, destacando-se o programa "Guerra nas Estrelas", lançado pelo presidente Ronald Reagan.
E) Elaboração de estratégias políticas e econômicas da Perestroika e da Glasnost pela União Sovié
Soluções para a tarefa
A crise dos mísseis em Cuba, em 1962
Entre os fatos mais marcantes da Guerra Fria está incorreto: “Elaboração de estratégias políticas e econômicas da Perestroika e da Glasnost pela União Soviética” (alternativa e)
A alternativa e está incorreta porque essas foram estratégias importantes para tentar administrar os conflitos econômicos, políticos e sociais dentro da União Soviética e não foram fatos que marcaram o conflito. A adoção dessas práticas ocorreu quando a União Soviética próximo ao seu fim.
Os fatos mais marcantes da Guerra Fia
Os fatos mais marcantes da Guerra Fria envolvem acontecimentos que quase levaram ao confronto direto entre os países, como a Crise dos Mísseis, ou a adoção de medidas que tornaram o conflito mais acirrado como a Corrida Armamentista, a construção do Muro de Berlim e a formação de alianças militares como o Pacto de Varsóvia e a OTAN.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Guerra Fria em: https://brainly.com.br/tarefa/304676
#SPJ2