Fazer um paralelo entre o poder da religião na política do Estado do Egito antigo e o poder da religião na política do Brasil atual
Soluções para a tarefa
A religião e a política no Egito Antigo era representado por uma única instituição, o faraó. Assim, não havia distinção entre política e religião, pois todas as decisões políticas eram religiosas, justificadas na vontade dos deuses. No Brasil atual, a religião não está diretamente ligada à política, porém, observa-se a sua influência em questões morais e ideológicas.
Religião e Política no Egito Antigo e no Brasil
O faraó, no Egito Antigo era a representação dos deuses na terra. O poder do rei era divino e as suas decisões, de caráter político, econômico e social, eram entendidas como vontade dos deuses. Dessa forma, não havia separação entre instituições religiosas e políticas.
No Brasil atual, segundo a Constituição Federal de 1988, o Estado é laico, isto é, não é regido baseado em religião e sim a partir do Direito Constitucional. Na prática, a religião influencia a política nas questões ideológicas, morais e de justiça.
Aprenda mais sobre religião e política no Egito Antigo em: https://brainly.com.br/tarefa/15343268
#SPJ4