Faz pra mim uma conclusão sobre a Origem do CyberBullying e o Bullying
Porfavor Jesuis olha meu texto:
Título: Bullying e CyberBullying
O bullying é uma situação que é caracterizado por agressões intencionais, verbais ou físicas de uma maneira repetitiva por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O nome bullying tem origem inglesa bully, que significa valentão e brigão. No português não temos uma definição de bullying, mesmo sem definição entendemos esse nome como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. Os pais identificavam que os filhos estavam sendo vitima do Bullying através de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes, hematomas, machucados, arranhões, cortes sem explicação convincente, roupas rasgadas, materiais escolares estragados, isolamento, medo de ir sozinho ou não querer ir a escola, queda no rendimento escolar e mudar o trajeto que leva á escola.
A solução entre os adolescentes para acabar com o Bullying é vingar do seu colega, por exemplo assassina-lo ou agredi-lo. Mas a forma correta de se combater o bullying é não reagir, não revidar, evitar o perigo, tenho uma reação inesperada, leve na esportiva, vá embora sem dizer nada, desenvolva mais autoconfiança e conte para alguém que você esta sofrendo bullying assim essa pessoa pode lhe ajudar. As vitimas mais prováveis que sofrem bullying são os solitários, jovens considerados diferentes e jovem com baixa autoestima. A pessoa começa a praticar bullying porque ela mesmo já foi vitima de bullying, andava com pessoas que praticam bullying e a pessoa que tenta ser melhor que os outros , mas na verdade é insegura. O bullying sempre existiu, o primeiro a se relacionar a palavra a um fenômeno foi Dan Olweus professor da Universidade da Noruega, no fim da década de 1970. Ao estudar as tendências suicidas entre adolescentes, o pesquisador descobriu que a maioria desses jovens tinha sofrido algum tipo de ameaça e que, portanto, o bullying era um mal a combater. A popularidade do fenômeno cresceu com a influência dos meios eletrônicos, como a internet e as reportagens da televisão pois os apelidos pejorativos e as brincadeiras ofensivas foram tomando proporções maiores. E dai surgiu o CyberBullying.
CyberBullying é praticado na internet em sites, blogs, e-mails, redes sociais e celulares. E igual ao Bullying que acontece na escola, mas as pessoas envolvidas não estão cara a cara. Dessa forma, o anonimato pode aumentar a crueldade dos comentários e das ameaças e os efeitos podem ser tao graves ou piores. Mesmo o CyberBullying sendo virtual precisa receber o mesmo cuidado do bullying porque os dois são agressões contra a vitima mesmo sendo verbal ou físico. O Cyberbullying surgiu junto com a criação dos sites de relacionamentos como o Orkut, Facebook, myspace e etc. A palavra bullying em inglês significa qualquer tipo de desrespeito ou ofensa ao próximo, o erro do brasileiro é atribuir esse termo apenas ao desrespeito na escola. Ou seja o cyberbullying ocorre quando existe algum tipo de desrespeito ao próximo virtualmente. O Cyberbullying surgiu nos sites de relacionamentos que existem na internet. Para não ser vitima do CyberBullying você precisa evitar colocar fotos e dados em sites onde todos tenham acesso, não aceite pedido de amizade de desconhecidos no Facebook, privar o Twitter, e outros blogs a pessoas que não conhece, não postar ou colocar e-mail,ask,facebook,Orkut e outros tipos de redes sociais, não entrar em sites ou chats que não conhece, não libere a opção anonimato em qualquer rede social, principalmente o ask, deixar sempre os responsáveis sabendo das informações que passou e tirar duvidas com eles quando a conversa com uma pessoa estranha, mudar de conta de correio eletrônico ou outras e se a situação persistir, incentive a vitima mudar a conta na qual o abuso ocorre, seja correio eletrônico, blog ou outra.
Soluções para a tarefa
Resposta:
década de 90 a rede mundial de computadores começou a ganhar espaço no território brasileiro, assim a internet foi consolidada no país atraindo diversos usuários, surgindo o ciberespaço que desde então é um dos maiores meios de comunicação.
Esse expressivo avanço tecnológico no espaço cibernético trouxe consigo o surgimento de atos ilícitos que começaram a causar a insegurança nos internautas, pois tais ações não possuíam previsão legal suficiente para classificar o delito virtual.
O avanço digital proporcionou um ambiente fértil para o surgimento do cyberbullying, que já tinha seu espaço no plano físico e acabou ganhando com facilidade novos horizontes com a sua difusão na internet pelo mundo.
O ciberbullying aconteceu de uma maneira muito rápida e intensa nas redes sociais, onde o crime torna-se consumado quando a vítima é lesionada com ofensas que são lançadas através de instrumentos digitais, que depreciem a imagem, incitem a violência, adulterem fotos ou dados pessoais, visando o constrangimento psicológico e social.