História, perguntado por k13a04m20i03, 1 ano atrás

fatos curiosos da vida de montesquieu

Soluções para a tarefa

Respondido por allanfoz
12
Charles-Louis de Secondat, barão de Montesquieu, foi um dos grandes filósofos políticos do Iluminismo. Curioso insaciável, tinha um humor mordaz. Ele escreveu um relatório sobre as várias formas de poder, em que explicou como os governos podem ser preservados da corrupção. 

Nobre, de família rica, Charles-Louis formou-se em direito na Universidade de Bordeaux, em 1708, e foi para Paris prosseguir em seus estudos. Com a morte do pai, cinco anos depois, voltou à cidade natal, La Brède, para tomar conta das propriedades que herdou. 

Casou-se com Jeanne Lartigue, uma protestante. O casal teve duas filhas. Em 1716 ele herdou de um tio o título de Barão de La Brède e de Montesquieu, além do cargo de presidente da Câmara de Bordeaux, para atuar em questões judiciais e administrativas da região. Pelos próximos onze anos ele esteve envolvido em julgamentos e aplicações de sentenças, inclusive torturas. Nessa época também participou de estudos acadêmicos, acompanhando os desenvolvimentos científicos e escrevendo teses. 
Respondido por cris014
22
tentou explicar a vida humana ,tinha um humor mordaz, perdeu seu pai aos 5 anos ,teve 2 filhas,casou-se com uma protestante, herdou o titulo de barão.

cris014: se gostou da minha resposta,coloca ela como melhor!
Perguntas interessantes