Filosofia, perguntado por jf7680662, 4 meses atrás

(FATEC SP) Sócrates, grande filósofo grego, formou numerosos discípulos, que seguiram diferentes caminhos para buscar o conhecimento real. A grande preocupação socrática era:



a) interpretar o mundo como sendo espiritual e organizado segundo uma moral baseada em verdadeiros conceitos imutáveis.

b) compreender as causas primeiras e os fins últimos de todas as coisas, pois só se pode dizer que se conhece alguma coisa quando se conhece sua causa primeira.

c) o autoconhecimento que poderia ser obtido por meio da ironia e da maiêutica, métodos que consistiam em fazer indagação, fingindo ignorância, para despertar no interlocutor o conhecimento latente.

d) fazer um estudo crítico da História, comparando a História Grega com a dos povos orientais, a fim de mostrar que o mundo era mais amplo do que se imaginava. ​


jf7680662: e tá fazendo alguma coisa de bom ?
jf7680662: tô olhando umas coisas no Instagram
GatinhaFofah96: Letra C
GatinhaFofah96: Oiee
GatinhaFofah96: tudo bem com você
jf7680662: oii, tô bem sim e vc ?

Soluções para a tarefa

Respondido por amitaisantos2021
3

Resposta:

Letra C.

Explicação:

Sócrates foi um divisor de águas na Filosofia. Não é à toa que existe uma divisão dos filósofos da Antiguidade entre pré-socráticos e socráticos. Tal diferença se dá pelo enfoque que Sócrates dá a Filosofia: o pensamento sobre o homem. Os filósofos pré-socráticas atinham-se apenas a questionamentos sobre a physis (natureza) a partir do logos (razão). Sócrates, contudo, traz novas a ideia do autoconhecimento por parte do homem e de métodos filosóficos para se atingir o conhecimento, como a maiêutica (parto de ideias) e a ironia.

Perguntas interessantes