História, perguntado por beatrizgamapaymp7, 7 meses atrás

(fatec)" É lógico que os EUA devem fazer o quê lhes for possível para ajudar a promover o retorno ao poder econômico normal do mundo , sem o que não podem haver estabilidade política nem garantia de paz" (Plano Marshall)
esse plano:
A) assegurava a penetração de capitais Norte americanos no continente europeu, sobretudo em sua parte oriental.
B) garantia, aos norte-americanos o retorno há uma política isolacionista voltada unicamente para os seus interesses internos.
C) pretendia deter as ameaças soviéticas sobre os países do Oriente Médio, cuja produção de petróleo Era Vital para as economias ocidentais.
D) era um instrumento decisivo na luta contra o avanço do comunismo na Europa arrasada pelo pós-guerra . ​

Soluções para a tarefa

Respondido por rosilenefurtadodamas
3

Resposta:

“Na contenção do Plano Marshall, os estrategistas americanos não tinham preferência por parcerias com governos conservadores. Na verdade, os mais argutos visualizavam nos social-democratas os melhores parceiros. Eles eram ideologicamente receptivos aos conceitos de planejamento e cooperação. Mais importante ainda, representavam a esquerda democrática e dividiam com os comunistas a influência sobre os sindicatos. Nos anos 1950, além de Attlee e Bevin, líderes social-democratas como o belga Paul-Henri Spaak, o francês Guy Mollet, o holandês Willem Drees e o norueguês Einar Gerhardsen cimentaram a ponte transatlântica entre a Europa e os Estados Unidos.” (BARBOSA, Elaine Senise; MAGNOLI, Demétrio. “O leviatã desafiado”. In: Liberdade versus igualdade (vol. 2). Rio de Janeiro: Record, 2013. p. p.100-101.).

A contenção a que se refere os autores do trecho acima diz respeito:

a) à Doutrina Monroe

b) à Doutrina Truman

c) ao Pacto de Varsóvia

d) ao Pacto Ribbentrop-Molotov

e) à Doutrina Bush

espero que tenha te ajudar

Respondido por douglascn889
10

Resposta:

Resposta correta letra ( D )

Explicação:

As outras sao falsas.

Perguntas interessantes