História, perguntado por Thalisson08, 1 ano atrás

Falem um pouco sobre a China antiga
(Tentem ser rápidos)

Soluções para a tarefa

Respondido por NicolyEstrela
2
  No primeiro posto da pirâmide social da China, estava o imperador, que era considerado o intermediário entre os deuses e o povo. Abaixo dele, mas responsável pela maioria das ações no império, estavam os ministros e outros funcionários letrados. Essas pessoas eram chamadas de Mandarins. Eles que organizavam e governavam todo o império, cobrando impostos, estabelecendo preços, etc. Nas horas vagas eles aprimoravam seus talentos artísticos. 

Os militares, os comerciantes e o clero estavam abaixo dos Mandarins, mas não tinham seus poderes no império. 

No último posto da pirâmide social chinês estavam os camponeses e artesãos. Os camponeses trabalhavam nas terras do estado, nas construções e nas minas de ferro e de sal. Quando ocorriam desastres naturais a condição de vida deles se tornava miserável, e aconteciam rebeliões. 

Os artesãos e os mercadores ambulantes viviam em casas de palha e madeira, aglomerando-se para fazer seu trabalho nos bairros pobres. 
Respondido por LehBiahZs2702
1

a China foi dividida em reinos feudais independentes no período compreendido entre os séculos III e IV. Neste tipo de reino, o rei desempenhava a função de chefe religioso e aos nobres cabia a responsabilidade de defender o território contra as invasões estrangeiras.

CULTURA

Quando estudamos a China, não podemos deixar de estudar outros dois pontos importantes: O primeiro deles é o budismo, que teve forte influência nas manifestações artísticas chinesas como a literatura, a pintura e a escultura. O segundo é a Grande Muralha da China, que foi levantada, antes do século III A.C, com o propósito de defender os principados contra as invasões de seus inimigos. Foi reconstruída ente os séculos XV e XVI cruzando o país de leste a oeste.

 

Perguntas interessantes