Lógica, perguntado por aliycee, 6 meses atrás

falem dicas para estudar, estou precisando.​


isabelafernandesk255: qual ano você está?
aliycee: tô no oitavo ano.
Biguimichel: e so arumar um canto pra estudar escutar lofi e so ;-;
Biguimichel: to no 4 ano
isabelafernandesk255: responde perguntas

Soluções para a tarefa

Respondido por silvajhadsonangel
0

Resposta:

Explicação:

Escovar os dentes, tomar banho, fazer comida e poupar dinheiro só são possíveis e se tornam atos normais porque, a partir de um momento da sua vida, você definiu que aquilo seria um hábito. Mesmo que esteja chovendo, você irá trabalhar. Mesmo sendo domingo, você escovará os seus dentes.

Portanto, tenha o mesmo empenho em relação aos seus estudos. Se você conseguir transformar o ato de estudar em um hábito, você nem perceberá que aquilo se tornou parte da sua rotina, pois se tornará algo natural. Mas, para se tornar um hábito, é preciso que haja um objetivo por trás daquela tarefa específica. E essa é a próxima dica!

2. Defina seus objetivos

Na dica anterior, falamos sobre hábitos. Escovar os dentes é uma questão de higiene. Você escova para deixar seus dentes limpos e evitar doenças bucais. Ou seja, há um objetivo nisso: não ter problemas com os dentes.

Consequentemente, é mais fácil tornar os estudos um hábito se você tiver seus objetivos definidos. E logo de cara já vamos definir que é essencial ter três tipos de objetivo:

Pequenos objetivos: ou seja, aquelas pequenas metas que podem ser cumpridas diariamente. Ter estudado no dia ou ter saído bem em um simulado podem ser exemplos de pequenos objetivos;

Objetivos intermediários: metas que vão sendo batidas ao longo da sua jornada de estudos. Pode ser terminar de ler uma apostila do concurso ou ver toda a sequência de aulas de uma matéria;

Objetivo principal: qual seu objetivo principal? O que você quer alcançar estudando? É passar em um concurso? É passar em um processo seletivo? Seja qual for, tenha isso bem claro.

No momento, você pode estar se perguntado o motivo de se ter três tipos de objetivos diferentes. A razão é muito simples: recompensa. O nosso cérebro costuma trabalhar com recompensas. Se somos recompensados, o nosso esforço se torna de certa forma “válido”. Ficamos com aquela sensação de que valeu a pena. Então, crie recompensas a cada meta batida.

Mas que tipo de recompensas?

Isso varia de acordo com os seus gostos. Se você curte de comer chocolate, coloque a meta de que você só vai poder comer chocolate naquele dia se você estudar direito. Se sua preferência é jogar videogame, coloque que irá jogar o mesmo tanto de tempo que estudou no dia.

Atenção! Estes foram só exemplos. Você determina a recompensa como achar melhor. Mas sempre tenha bom senso para não exagerar. Tenha em mente a proporção da meta que você cumpriu e da recompensa que vai ganhar. Equilíbrio conta muito.

Perguntas interessantes