Fale um pouco sobre o preconceito.... O que acha? e o que devemos fazer para que isso não aconteça mais???? A RESPOSTA MAIS COMPLEXA GANHA 100 pontos (^ω^)
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
O preconceito ocorre em nossa sociedade a partir do momento em que um indivíduo, por exemplo, julga o outro sem realmente conhecê-lo, ou seja, isso pode ocorrer com a aparência de alguém, que pode não nos agradas, não somente no âmbito físico, mas também por questões diversas, como costumes e tradições. Somos constantemente julgados, mas isso não quer dizer que sofremos a todo instante com preconceito, pois o ser humano costuma julgar tudo o que vê a primeira vista, o problema é quando ele não aceita o próximo, ou qualquer questão que seja!!! o preconceito não pode ser combatido, mas sim evitado, a partir do momento em que instruimos nossas crianças ao diferente, àquilo que pode ser dificilmente aceitado por nós e por elas. Lembre-se que vivemos em sociedade, com a qual existe uma infinidade de pessoas com modos próprios de pensar!!! cabe a você aceitá-los, pois a violência nesse caso não é o melhor remédio para o combate
inteligente10000:
Gostei muito da sua resposta parabéns (^.^)
Respondido por
1
O que seria o preconceito? Preconceito, como diz a palavra, é um conceito, uma ideia negativa pré formada sobre algo ou alguém baseado no que acha que sabe ou no que ouviu de outras pessoas. Para eu falar o que eu acho, eu preciso expor a raiz do problema. O ser humano tem uma necessidade incabível dentro de si, uma necessidade de se sentir superior. A partir daí, ele cria padrões que mostrem a sua superioridade. Aquele fora desse padrão é inferior, em sua visão. O ser humano, na minha opinião opinião, é um ser que, apesar de racional, possui uma ideia descabida de que o homem precisa seguir a mesma linha de raciocínio que ele, ter as mesmas características que ele. Aquele que não possui essas características é taxado como menor. O humano necessita saber observar o mundo com outros olhos. Não faz sentido seguir uma ideia de superioridade. A cor, a sexualidade, a religião, o gênero, entre outras coisas, são apenas características humanas normais. A discrepância entre a sua cor de pele e a de seu próximo não indica uma superioridade de nenhum dos dois. Discrepância entre culturas tampouco tem importância. O ser humano taxa aquilo que é diferente de ruim, inferior. É errado, pois eles vão nascer, crescer, e morrer como humanos normais e iguais. Uma diferença entre culturas e uma diferença entre cores não significa nada. Só falta o humano entender isso. É necessário concientizar, mas dar exemplo. Falar contra o preconceito contra pessoas de outra cor e ser preconceituoso conta pessoas de outras culturas mostram que foram palavras vazias, que não terão nenhum efeito. Isso é o que eu acho. Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás