Fale sobre o ''drible'' no futsal.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O drible é feito com a posse de bola. Quem dribla, procura, com a bola, passar pelo adversário. Esse “passar pelo adversário” exigirá, algumas vezes, velocidade, mudança de direção, criatividade, ginga e as vezes todas estas coisas simultaneamente.
EXEMPLOS DE DIBLES
DRIBLE DA VACA – Também conhecido como meia-lua. É um drible onde o jogador de frente para o oponente, toca ou chuta a bola para um lado, e corre para o lado oposto, buscando a bola novamente.
CHAPÉU – Também conhecido como lençol. É quando o jogador joga a bola por cima da cabeça do marcador e corre para o outro lado em busca da bola.
PEDALADA – É quando o jogador, indo em direção ao seu marcador, passa diversas vezes o pé sobre a bola, com o intuito de enganar o adversário em relação ao lado para onde ele prosseguirá com a jogada.
ELÁSTICO – É quando o jogador, parado na frente de quem o está marcando, toca duas vezes com o mesmo pé na bola, mudando o movimento dela, enganando assim o adversário.
CANETA – Também conhecido como “rolinho“, “ovinho“, “janelinha” ou “sainha“, este drible é quando o jogador está sendo marcando frente a frente e rola a bola por debaixo das pernas do marcador e corre para o outro lado para buscar a bola.