fale sobre hibridismo na arte
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
As artes híbridas são um movimento de arte contemporâneo em que os artistas trabalham com áreas de ciência e tecnologias emergentes. Os artistas trabalham com campos como biologia, robótica, ciências físicas, tecnologias de interface experimental (como fala, gesto, reconhecimento facial), inteligência artificial e visualização de informações. Eles abordam a pesquisa de várias maneiras, como a realização de novas agendas de pesquisa, a visualização de resultados de novas formas ou a crítica das implicações sociais da pesquisa. A comunidade mundial desenvolveu novos tipos de festivais de arte, fontes de informação, organizações e programas universitários para explorar essas novas artes.
A categoria “Arte híbrida” é dedicada especificamente aos projetos híbridos e transdisciplinares de hoje e abordagens à arte da mídia. A ênfase principal é o processo de fusão de diferentes mídias e gêneros em novas formas de expressão artística, bem como o ato de transcender as fronteiras entre arte e pesquisa, arte e ativismo social / político, arte e cultura pop.
Arte híbrida também é principalmente transdisciplinar e lidar com a arte, e combinar diferentes gêneros. Arte híbrida aconteceu em paralelo com a evolução de metodologias científicas e mídia, intrinsecamente interdisciplinar e o mesmo se aplica à arte, de modo que a sobreposição pode ser bastante natural e criativa. A relação de arte híbrida com a ciência naturalmente evolui para projetos em que juntos exploramos idéias filosóficas em ação através da colaboração.
As ferramentas da Arte Híbrida são mudanças de acordo com o que queremos descobrir ou influenciar o outro de forma evolutiva. Artistas híbridos que exploram novas áreas de expressão e refletem o estado atual da mente coletiva que está infinitamente em mudança e se deslocando de um extremo para o outro. As tendências de arte híbrida em qualquer campo que se estendem para tudo, desde os alimentos que comemos, a água que bebemos, os animais com quem vivemos e o combustível e outros problemas de energia estão cada vez mais refletidos no trabalho produzido. Se os artistas decidem abordar especificamente essas e outras questões sociais e políticas relacionadas especificamente, não é tão importante, pois cada expressão reflete os tópicos atuais e a base é um produto da atual situação global.
A arte híbrida reside no meio, ao redor, acima e abaixo do que geralmente é aceito como “cultura” e geralmente é experimental e explorando novas idéias que requerem colaboração com outras disciplinas. Muitas vezes, nem sequer é considerado arte pelo mundo da arte estabelecido porque a hybridity não subscreve as categorias ou definições usuais, estabelecidas. Em última análise, pode-se dizer que esta é a arte contemporânea em processo e assim que ela é definida, muda para outra coisa. Muitas vezes, este tipo de trabalho está à frente do seu tempo e, portanto, negligenciado e incompreendido, muitas idéias fantásticas desaparecem ou são experimentadas por poucos para torná-lo significativo. Os tempos globais extremos atuais se refletem em explorações artísticas que vão além das tecnologias informáticas e no coração dos laboratórios científicos onde as mudanças estão se acelerando a um ritmo furioso. E, como as metodologias convencionais em pesquisa não podem ser aplicadas a descobertas recentes, os cientistas estão cada vez mais abertos ao trabalho com artistas. Assim, as artes híbridas tornam-se ainda mais complexas para explicar e talvez até mais confusas para aqueles que querem respostas claras e diretas.