História, perguntado por sarah4313, 9 meses atrás

fale sobre a monarquia abdolutista na Rússia​

Soluções para a tarefa

Respondido por maraiaclara
0

Resposta:

A Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciado em 1917, que derrubou a monarquia russa e levou ao poder o Partido Bolchevique, de Vladimir Lênin. Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar Nicolau II desagradava o povo que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática. A soma dos fatores levou a manifestações populares que fizeram o monarca renunciar e, no fim do processo, deram origem à União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.

A Revolução compreendeu duas fases distintas:

A Revolução de Fevereiro (março de 1917, pelo calendário ocidental), que derrubou a monarquia do Czar Nicolau II, o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma repúblicade cunho liberal.

A Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), na qual o Partido Bolchevique derrubou o Governo Provisórioapoiado pelos partidos socialistas moderados[1] e impôs o governo socialista soviético.

Respondido por lexi37
0

No início do século XX o império russo ainda era governado por uma monarquia absolutista, o que equivale a dizer que o Gzar, o imperador russo, governava sem limitação de poder. Sua autoridade era absoluta e o exercício de poder era baseado totalmente na sua pessoa.

O Gzar contava ainda com o apoio da elite da sociedade formada pela nobreza rural, ricos proprietários de terra (kulaks), altos funcionários da administração pública, oficiais de alta patente das forças armadas, e um pequeno grupo de industriais ligados aos capitalistas estrangeiros que investiam na industrialização do país desde o final do século XIX.

As atividades rurais predominavam na economia do país. A cada 100 russos, 85 viviam no campo, a maioria era composta de camponeses pobres (mujiques). Mesmo com a abolição da servidão, as condições de vida dos camponeses não melhoraram, faltavam técnicas adequadas de plantio e a produção agrícola não era suficiente para atender a população.

Perguntas interessantes