Física, perguntado por leandrados87, 7 meses atrás

Fale sobre a evolução do Bolero e sobre as adaptações feitas e esse estilo musical pelo os brasileiros?
<sem gracinhas se não terá sua resposta denunciada >​

Soluções para a tarefa

Respondido por LENDINHA001
1

Resposta:

Ritmo quente e contagiante, o bolero tem enchido as salas de baile e as festas com os seus acordes românticos desde o fim do século XIX. Mas afinal de onde vem o bolero, como evoluiu, quais as alterações por que tem passado e quais os seus principais sucessos nas danças de salão? Neste artigo vamos aprender isso e abordar algumas curiosidades interessantes sobre este tipo de música.

Origem do bolero

Existem várias correntes de opinião sobre a origem do bolero. Segundo alguns historiadores o bolero teria tido origem na Europa, em Espanha, durante o período do domínio árabe, no século X. Nesta altura seria conhecido como “bolero de Algodre” e seria destinado a ser dançado por um homem e duas mulheres, em passos de dança sóbrios e elegantes dentro de uma toada religiosa.

Outros estudiosos admitem que o bolero possa ter nascido na Europa e ter sido depois levado para a América, em especial Cuba, aonde se teria misturado com ritmos africanos. Dentro dessa tendência encontram-se menções a um dançarino de nome Sebastian Lorenzo Cerezo que teria sido o primeiro criador de uma nova dança chamada bolero.

Outras vozes defendem que o bolero nasceu em Santiago de Cuba, em 1883/85, pela voz do cubano José Pepe Sanchez na canção “Tristezas”, tendo alcançado êxito no México e depois em toda a América Latina.

Uma coisa parece ser certa, qualquer uma das hipóteses aventadas sobre a origem do bolero reconhece que tanto a dança, quanto o ritmo da música se alteraram desde a sua origem até aos dias de hoje, e admitem a possibilidade de terem inicialmente coexistido diversos tipos de bolero, e não apenas um. O que uniria os diversos tipos de bolero poderia eventualmente ser os discursos poéticos que partilhavam entre si.

Chegado ao Brasil o bolero encontrou aceitação quase imediata e depressa se mesclou com os ritmos quentes africanos e com o samba, adquirindo uma nova vertente muito brasileira de ser cantado e dançado.

Perguntas interessantes