Português, perguntado por errorsans90, 9 meses atrás

leia esse trecho de um poema.

Eres na vida a pomba predileta
que sobre um mar de angústias conduzia o ramo da esperança. - Eras a estrela que entre as névoas do inverno cintilava Apontando o caminho ao pegureiro.Eras a messe de um dourado estio. Eras o idilio de um amor sublime. Eras a glória, - a inspiração, - a pátria, O porvir de teu pai! - Ah! no entanto, Pomba, - varou-te a flecha do destino! Astro, - engoliu-te o temporal do norte! Teto - caiste! Crença, já não vives!

A) com base no que vimos sobre as rimas, o que é possivel afirmar em relação a seu uso em poemas?

B) observando a quantidade de estrofes nos poemas lidos, o que se pode afirmar com relação à quantidade de estrofes em poemas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
49

1. a. De acordo com "Eras a estrela que entre as névoas do inverno cintilava Apontando o caminho ao pegureiro.Eras a messe de um dourado estio. Eras o idilio de um amor sublime. Eras a glória", conclui-se que a utilização de rimas no decorrer dos poemas está relacionada com a sonoridade, ritmo, além de musicalidade da obra. Esta é realizada por meio de anáfora (repetição de termos), na maioria dos casos.

1. b. Os poemas são compostos por versos, que correspondem cada linha poética. Os poemas podem ser diversos, apresentando rima ou não, métrica ou não, portanto, cada texto deve ser analisado de forma específica.

Respondido por SheilaMeusako12
34

Resposta:

1) - D

2) - D

Explicação:

confia.

Perguntas interessantes