fale sobre a economia do Egito antigo
Soluções para a tarefa
Resposta:
As terras cultivadas pertenciam ao Faraó, considerado pelo seu povo rei, Deus e senhor absoluto, mas eram controladas pelos sacerdotes, escribas e chefes militares que administravam os trabalhadores livres e os escravos que ali cultivavam a terra.
Uma das características da economia egípcia era o poder centralizador do Estado na figura do Faraó.
Era comum o cultivo do linho, do algodão, da vinha, dos cereais e da oliveira.
O uso do cavalo só ocorreu no nono império, e o camelo, animal símbolo da civilização egípcia, só foi utilizado na época de Ptolomeu.
A matéria-prima para a construção dos barcos vinha da Fenícia e o pagamento era baseado na troca de objetos de arte e metais preciosos.
Através de uma feitoria concedida na margem esquerda do Delta, os estabelecimentos comerciais que ali existiam efetuavam trocas, como o vinho, o azeite, a cerâmica e alguns produtos metalúrgicos pelo trigo que faltava em suas cidades de origem.
As pequenas operações comerciais internas eram feitas por troca direta, não existiam moedas, porém circulavam objetos de cobre e de ouro com peso estável.
Explicação:
Resposta:
A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura. O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para o egípcios... Uma das características da economia egípcia era o poder centralizador do Estado na figura do Faraó.
Explicação:
Espero ter ajudado :))