fale sobre a cidadania em Roma?
Soluções para a tarefa
Resposta:
TOGGLE NAVIGATION
Cidadania italiana judicial: o que é e como fazer?
Publicado por Carolina Roque em 27 de dezembro de 2018
Há uma forma de evitar as filas dos consulados — e a cidadania italiana judicial é a resposta. Saiba mais!
Se você está pensando em reconhecer-se como cidadão europeu, mais precisamente da Itália, é possível que já tenha se deparado com vários termos jurídicos: cidadania italiana iure sanguinis, “contra as filas”, via materna e assim por diante.
É comum que você ainda não saiba o que quer dizer cada um desses termos, mas, pensando em esclarecer um pouco o assunto, hoje trataremos sobre a cidadania italiana via processo judicial. O que é via materna? E paterna “contra as filas”? Como funciona? Calma, todas as respostas estão logo abaixo. Acompanhe!
O que é cidadania italiana via materna?
Muitos anos atrás a Itália ainda era uma monarquia, o Reino de Itália, que existiu entre os anos de 1861 a 1946. Nesse contexto, foi criada a Lei 13 de junho de 1912 n° 555, que previa que as mulheres que se casassem com homens estrangeiros perdiam a sua nacionalidade [cfr. Art. 10 – La donna maritata non può assumere una cittadinanza diversa da quella del marito, anche se esista separazione personale fra coniugi]. Consequentemente, elas também não poderiam transmitir a cidadania italiana aos filhos.
Explicação:
vc vai ler a resposta tá aí