Ed. Física, perguntado por santosklerileny, 6 meses atrás

fale sobre 4 tipos de luta/artes marciais descreva o mais importante de cada tipo. mínimo 8 linhas cada:

me ajudam por favorr​

Soluções para a tarefa

Respondido por davidlucas2457
2

Resposta:

Muay Thai, Krav Maga e Kickboxing são algumas lutas que podem ser praticadas, que fortalecem os músculos e que melhoram a resistência e a força física. Estas artes marciais trabalham muito as pernas, glúteos e abdômen, sendo por isso ideais para a autodefesa.

As artes marciais ou lutas são tanto benéficas para o corpo, como também para a mente, pois também estimulam a concentração e aumentam a confiança e autoestima, uma vez que podem ser utilizadas para defesa pessoal em qualquer situação de perigo. Assim, se está pensando iniciar-se em alguma luta ou arte marcial, aqui ficam alguns exemplos das lutas mais populares e seus benefícios:

1. Muay Thai

O Muay Thai é uma arte marcial de origem Tailandesa, considerada por muitos violenta, pois envolve todas as partes do corpo e quase tudo é permitido. Como esta arte marcial se foca no aperfeiçoamento dos socos, chutes, caneladas, joelhadas e cotoveladas, ela proporciona uma grande tonificação e desenvolvimento muscular e aumento da flexibilidade e força de todo o corpo, e ainda ajuda a emagrecer pois os treinos são intensos e exigentes para o corpo.

6 tipos de artes marciais para autodefesa

Além disso, devido ao esforço físico exigido, os treinos de Muay Thai envolvem uma grande preparação física, incluindo exercícios de condicionamento físico como corrida, flexões e abdominais e alongamentos para aumentar a elasticidade.

2. MMA

6 tipos de artes marciais para autodefesa

O nome MMA vem do inglês Mixed Martial Arts que significa Artes Marciais Mistas, popularmente ela também é conhecida como 'vale tudo'. Nesta luta é permitido usar os pés, joelhos, cotovelos e punhos mas também são permitidos contato corporais no chão com técnicas de imobilização do adversário.

Nas lutas de MMA é possível fortalecer os músculos e modelar todo o corpo, no entanto esse tipo de luta é mais comummente praticada por homens.

3. Kickboxing

O Kickboxing é um tipo de luta que mistura técnicas de algumas artes marciais com boxe, envolvendo todas as partes do corpo. Neste luta você aprende socos, chutes de canela, joelhadas, cotoveladas, o que proporciona uma visão abrangente da arte de lutar.

Este é um método de luta que também exige um grande esforço físico, gastando-se em média 600 calorias em uma hora de treino. Esta atividade proporciona a perda de gordura, define os músculos e melhora a resistência e força física.

4. Krav Maga

O Krav Maga é uma técnica que teve origem em Israel, e o seu principal foco consiste em usar o próprio corpo para defesa em qualquer situação de perigo. Nesta arte é utilizado todo o corpo, e são desenvolvidas técnicas de defesa pessoal que permitem impedindo o ataques de formas simples, utilizando de forma inteligente o próprio peso e força do atacante.

Esta é uma técnica que desenvolve a preparação física, assim como a rapidez e equilíbrio, pois os movimentos utilizados são curtos, simples e rápidos. Além disso, estimula a concentração, pois os ataques simulam sempre perigo e surpresa, podendo ser impedidos de diferentes formas.

5. Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial de origem coreana, que utiliza maioritariamente as pernas, conferindo muita agilidade e força ao corpo.

Quem pratica esta arte marcial desenvolve bastante as pernas e a sua força, pois ela consiste numa luta que se foca na aplicação de golpes ou chutes acima da cintura e na cabeça do adversário, de forma a marcar pontos. Em média, quem pratica esta arte marcial gasta 560 calorias em uma hora de treino.

Além da condição física, esta arte marcial desenvolve também o equilíbrio e capacidade de concentração, assim como a elasticidade, pois durante os treinos os alongamentos são decisivos para um bom desempenho.

6. Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial Japonesa, que utiliza golpes em forma de alavanca, pressões e torções para derrubar o oponente, sendo o seu principal objetivo derrubar e dominar o adversário.

Esta técnica aumenta a preparação e força física, desenvolve a resistência física e estimula a concentração e equilíbrio. Em média, esta arte marcial proporciona um gasto calórico de 560 calorias, pois durante os treinos são muitas vezes simulados combates.

Esta informação foi útil?

Sim Não

FecharSimbolo de finalizado

OBRIGADO PELA SUA MENSAGEM.

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Carlos Bruce

Personal Trainer

Formado pela Universidade Federal do Rio De Janeiro em 2012, com registro profissional no CREF 038849-G/RJ.

Mais sobre este assunto:

Treino de perna: 8 exercícios para coxa, posterior e panturrilha

Formigamento nas pernas e pés: 11 causas e o que fazer

5 exercícios para treinar perna em casa

8 exercícios para fortalecer as pernas em casa

Ondas de calor no corpo: 8 possíveis causas e o que fazer

Tremores no corpo: 7 principais causas e como tratar

Dor nas pernas: 7 causas comuns e o que fazer

Exercícios para engrossar as pernas

Perguntas interessantes