Fale resumidamente sobre as seguintes danças
A: DANÇA CLÁSSICA;
B: DANÇA MODERNA;
C: DANÇA CONTEMPORÂNEA;
D: DANÇA TRADICIONAL.
É PRA HOJE!!!!!!! PRECISO DA RESPOSTA URGENTE!!!!!
Soluções para a tarefa
Explicação:
A: Dança clássica (Ballet)
O ballet é um estilo de dança clássica que surgiu como um símbolo de status social na época renascentista e se consolidou no período chamado romantismo (século XIX).
É um tipo de dança em que há maior rigidez e padronização dos gestos, no qual as dançarinas executam muitos movimentos usando sapatilhas de ponta para dar a sensação de que estão flutuando, elevando-se aos céus.
B: Dança moderna
Dança moderna é o termo usado para designar um estilo de dança que surgiu no início do século XX, junto com a arte moderna.
Esse tipo de dança despontou como uma maneira de questionar a dança clássica e toda a sua rigidez. Assim, os dançarinos modernos proponham movimentos mais fluidos, a exploração de gestos no chão, figurinos leves e a ausência de sapatilhas.
C: Dança contemporânea
A dança contemporânea é um gênero que surgiu como desdobramento da dança moderna. Teve início por volta dos anos 60 nos EUA e buscava trazer outros sentidos para a dança que era praticada até então, tornando os movimentos mais próximos da vida cotidiana e valorizando a improvisação.
Assim, podemos dizer que a dança contemporânea é um modo de dançar que está relacionado aos questionamentos e reflexões presentes na atualidade e traz ainda a busca pela consciência corporal e criatividade, podendo também aliar o teatro e a performance em seu repertório.
D: Dança clássica indiana (Odissi)
Odissi é o nome de uma dança indiana clássica. O estilo surgiu no estado de Orissa e, segundo pesquisadores, remonta o século II a.C. Em seus primórdios, a dança Odissi era atribuída a eventos espirituais, e os espetáculos eram de longa duração. Posteriormente, foi reelaborada e chegou até Déli, capital da Índia, passando a ser reconhecida na década de 50.
Nesse tipo de dança todos os gestos possuem significados. São usados muitos mudras, que são posicionamentos de mãos bastante simbólicos.