Biologia, perguntado por FannyLimma33, 9 meses atrás

fale resumidamente sobre a história da medicina no Brasil.​

Soluções para a tarefa

Respondido por mateusbr05
1
Ao desembarcar no Brasil, então colônia portuguesa, o príncipe regente Dom João logo tratou de criar uma escola para ensino da medicina. Na verdade, foram duas: em fevereiro de 1808, na capitania da Bahia, e em novembro do mesmo ano, na recém-criada corte do Rio de Janeiro.
Respondido por joaolopes124
0

Resposta:

Ao desembarcar no Brasil, então colônia portuguesa, o príncipe regente Dom João logo tratou de criar uma escola para ensino da medicina.  

Os dois eventos, que contam com o apoio de diversas instituições, entre elas a FAPERJ, terão lugar entre os dias 6 e 9 de outubro, nas dependências da Academia Nacional de Medicina, no centro da cidade.  

Foi assim durante a epidemia de febre amarela na cidade, no século XIX, e recentemente na epidemia de dengue de 2002 e na de gripe suína de 2009", fala.  

Da mesma forma, Antonio Braga destaca que a Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro é também uma das associações mais antigas do país, valorizando a organização da categoria médica em torno das discussões específicas da saúde e de seu papel político.  

secretário executivo frisa que uma das palestras traçará um panorama do ensino da matéria na graduação e na pós-graduação dos cursos de medicina no Brasil.  

Nos últimos anos, no entanto, várias universidades – como a UFRJ, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Severino Sombra (USS) – vêm retomando a inclusão da cadeira, por entenderem sua importância na formação de um clínico", defende Antonio Braga.  

Como ele explica, um médico que não conhece o passado "é também incapaz de reconhecer o valor das conquistas que o antecederam, de ver os erros que o precederam e macularam o exercício da arte de Hipócrates, e de vislumbrar um futuro mais venturoso para os herdeiros de Esculápio, o deus da medicina.

Explicação:

Perguntas interessantes