Português, perguntado por williansab1917, 11 meses atrás

Fale os pontos negativos e positivos sobre o filme ou o livro as vantagens de ser invisível

E também fale o que você mais gostou e o que menos gostou


anaalsm08: Querido... esta é uuma resposta pessoal e não posso respondela por você

Soluções para a tarefa

Respondido por anaalsm08
13

oiiii, queria te ajuda mas essa é uma resposta pessoal amado '_'

mas vou te ajudar com uma resenhaω'

RESENHA

Livro: As Vantagens de Ser Invisível

Título Original: The Perks of Being a Wallflower

Autor (a): Stephen Chbosky

Editora: Rocco

ISBN: 9788532522337

Páginas: 224

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

    Em As Vantagens de Ser Invisível conhecemos Charlie, um adolescente de 15 anos, que está começando amadurecer e explorar a vida. Ele tem muitos desafios para enfrentar: o recente suicídio de seu único e melhor amigo, as dificuldades escolares, seu primeiro amor e suas próprias questões existenciais. Entre tudo isso, ele precisa descobrir quem ele é e a que lugar pertence, e, acima de tudo, Charlie quer deixar de ser apenas um expectador e começar a atuar em sua própria vida.

    Quando ele conhece Sam e Patrick, dois irmãos que, como típicos adolescentes, acreditam em aproveitar a vida, a rotina de Charlie passa por muitas mudanças. Ele aprende sobre amizade, sobre como enfrentar situações totalmente novas, e como conviver com pessoas que são completamente diferentes dele. Charlie embarca em um processo de mudança e aprendizado incrível, nos levando juntamente com ele – e, sem mais, nos fazendo sentir infinitos.

    Há vários tipos de livros, e cada um nos marca de um jeito diferente. As Vantagens de Ser Invisível é o tipo de livro que te faz pensar sobre tudo – sobre sua vida, seu cotidiano, sobre quem você é. O personagem principal contribui muito para isso. Charlie é doce, altruísta, inocente e muito inteligente, mas, acima de tudo, ele é verdadeiramente puro. O que mais gostei sobre ele foi isso, como ele permanece fiel a si e as pessoas a sua volta, sem ver maldade onde tantos vêem – não me entenda errado, ele não é um santo. Charlie bebe, fuma e fala palavrões, mas seu coração é essencialmente puro.

   A verdade sobre Charlie é que ele sempre foi incompreendido, já que pensa diferente da maioria das pessoas. Sua vida é marcada por traumas, como o suicídio de seu amigo e a morte de sua tia, de quem era muito próximo, e o adolescente acabou por viver um dia de cada vez, um tanto preso em sua própria mente.

   O livro é todo narrado por cartas, escritas por Charlie e endereçadas a “seu amigo especial”. É como um diário, no qual em cada carta Charlie conta detalhadamente sobre seu dia, suas ações, seus pensamentos e reflexões. É desse modo que nos aproximamos de Charlie, que conseguimos sentir, através da leitura, que fazemos parte de sua vida. É quando sua ingenuidade e a disposição de sempre estar lá para ajudar nos marcam e nos fazem refletir sobre nossa própria vida.

   Tenho apenas uma ressalva com o livro, que é o modo como terminou. Não foi um final ruim, apenas deixou muitas lacunas a serem preenchidas. O autor resumiu toda a complexidade de Charlie em um fato, — que apesar de forte, não deveria definir a vida inteira dele. Ele também não deixou claro se Charlie sofre ou não algum distúrbio, o que parece ser certo, devido ao fato de que, ao decorrer da história, ele tem algumas crises e se comporta de maneiras um tanto anormais.

   O autor, Stephen Chbosky, aborda temas polêmicos – homossexualidade, gravidez na adolescência, violência doméstica, drogas e bebidas –, mas o modo que os personagens enfrentam as situações que lhes são apresentadas é o que marca o leitor, e acaba, por fim, o fazendo mudar seus próprios conceitos.

⇔a resenha não cabe aquiiiiiii⇔

⇒o resto dela esta no site palacio dos livros. blog

⇄fico feliz em ajudar⇆

⇔se te ajudei, me dá um coraçãozinho pq vai me ajudar muitoooo

→bjs←


williansab1917: Obrigado
Perguntas interessantes