Fale das adaptações ocorridas devido o encontro cultural entre germanos e romanos.
Soluções para a tarefa
Resposta:No estudo da passagem da Antigüidade para a Idade Média estamos acostumados a assinalar o processo das invasões bárbaras como o grande marco inicial do mundo medieval. Dessa forma, temos a enganosa impressão de que tal fato histórico gerou um fenômeno de substituição dos costumes dentro da Europa. Em outros termos, a cultura da civilização romana morreria para dar lugar aos “rudimentares” costumes dos povos bárbaros.
Contrariando tal idéia, podemos assinalar claramente como existem algumas permanências de origem clássica e germânica que subsistem em meio às profundas transformações da Idade Média. Dessa maneira, podemos ver que o consolidado ideal renascentista que coloca a Idade Média como o momento de interrupção da cultura greco-romana, pode ser observado em outra perspectiva.
Entre os germânicos podemos notar a questão do individualismo como uma das bases de sua cultura política. Os clãs guerreiros tinham grande autonomia e, em épocas de paz, não havia nenhuma lei que pudesse estar acima da responsabilidade que o indivíduo tinha sobre os seus atos. Dessa maneira, cada chefe familiar tinha autoridade para estabelecer as leis submetidas à sua família. A maior experiência de organização política observada entre os germânicos se dava durante a formação do comitatus.
Explicação:Desculpa se a resposta for grande mais espero ter ajudado
Resposta:
As terras então dominadas pelos romanos foram ocupadas pelos germânicos, e diferentes reinos foram surgindo nelas. entre a cultura germânica e a cultura latina, registraram esse enfraquecimento da cultura latina.
Os romanos e os germanos tinham relações conflituosas até o Século IV (o Império Romano caiu no Século V), com disputa por fronteiras e recursos que frequentemente eram resolvidas no âmbito da guerra