Ed. Física, perguntado por becalc, 1 ano atrás

fale a importância da copa america​

Soluções para a tarefa

Respondido por t3ddyyyyyyy
1

Inicialmente vou reduzir a pó estas sandices espalhadas aos quatro ventos. “A Sulamericana atrapalha o planejamento dos clubes.” Clube que se planeja desde o início do ano ou antes, não se atrapalha pois sabe quais torneios irá disputar no ano. “Não leva a nada”,“ Não traz nenhum benefício”,“ É apenas mais um torneio” Vou liquida-las de uma vez só: Quais os benefícios da Copa Sulamericana? A vaga direta à Libertadores, troféu, prêmio, reconhecimento no site da Commebol, disputa da Copa Suruga no Japão – com ida e volta com todas as despesas pagas ,vaga na Copa Sulamericana no ano seguinte e disputa da Recopa com o campeão da Libertadores do mesmo ano. Querem uma simples comparação: O que a Copa do Brasil dá ao campeão que a Sulamericana não dá?

Se é troféu e reconhecimento que um clube busca, de uma só tacada, a conquista da Copa Sulamericana por trazer à sua coleção, não apenas um, mas três canecos: além do respectivo, Suruga e Recopa.

O que eu percebo é que clubes que nunca disputaram seriamente a Copa Sulamericana, desprezam-na como se estivessem enfastiados de conquistas. O que, na maioria das vezes, não é caso. Muito pelo contrário.

Se fosse presidente do clube de futebol iria fazer de tudo para disputá-la pelo reconhecimento já demonstrado.

leia tudo, é difícil ficar digitando coisas para tu ler, blz mano? E tá bem massa a minha escrita brother!!!

Respondido por marcofarias45
1

Dois dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Pelé e Zico nunca foram campeões da Copa América. Símbolo de épocas em que o torneio de seleções não tinha tanta importância como agora. Para o Brasil de Tite, em 2019, ainda mais.

A decepção na Copa do Mundo de 2018, o fato de ser anfitriã, o jejum de 12 anos sem vencer o torneio e até a ausência de Neymar fazem com que a disputa que começa nesta sexta-feira, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi, seja fundamental para seleção brasileira.

Tite

Há um ano, o Brasil chegava para a Copa do Mundo na Rússia em lua de mel com a torcida. O maior responsável por isso era Tite, procurado por diversas marcas para propagandas e figurando até em pesquisas para presidente da República – com boa citação.

Veio, porém, a derrota e a queda para Bélgica e, pós-Mundial, nada foi como antes. Nos amistosos, o Brasil penou, embora só tenha deixado de vencer um jogo – em empate com o Panamá. Uma decepção em casa pode pesar ainda mais e colocar Tite em xeque de vez.

Perguntas interessantes