História, perguntado por 95257374, 1 ano atrás

Falar sobre dinastia merovíngia dinastia carolíngia e governo de Carlos magno

Soluções para a tarefa

Respondido por ericrodriguestp7pybk
29
Vou falar resumidamente de cada um dos tópicos. 

DINASTIA CAROLÍNGIA
Dinastia conhecida como o Império de Carlos Magno. Com uma política voltada para o expansionismo militar, Magno expandiu o império, além dos limites conquistado por seu pai, Pepino, o Breve. Conquistou Saxônia, Lombardia, Baviera e uma faixa do território da atual Espanha.
O advento de formação do Império Carolíngio marcou profundamente o processo de expansão do cristianismo dentro da Europa. No dia 25 de dezembro de 800, Carlos Magno foi coroado imperador de novo império romano do ocidente pelo Papa Leão III. A aproximação da igreja com o reino franco, significava a possibilidade de conversão de todos os domínios agregados à autoridade de uma mesma liderança política.

DINASTIA MEROVÍNGIA
Tem esse nome por conta do herói franco Meroveu, esse nome seu como "filhos de meroveu". A dinastia inicia-se de fato com Clóvis que unifica todas as tribos do reino franco sob seu comando e se estabelece na capital do reino de Paris. Após ter sucesso em diversas batalhas, consolidou seu poder. Quando Clóvis morreu, ele dividiu seu reino entre seus quatro filhos. (tradição que era um característica marcante do reino franco). Em 751, Pepino, o Breve, destronou o último rei merovíngio e com o apoio da nobreza, deu inicio a dinastia carolíngia.

CARLOS MAGNO
Não se tem certeza da sua data e local de nascimento.
Foi o mais importante soberano da dinastia carolíngia, marcado pela suas conquistas militares e pela ótima organização dos locais conquistados. 
Neto de Carlos Martel e filho de Pepino, o Breve.
Quando seu pai, Pepino, o Breve morreu, o reino foi dividido entre seus dois filhos: Carlomano e Carlos Magno, os limites da divisão não tinha ficado claro, mas como Carlomano morreu em 771, Magno assumiu a totalidade do reino.
Respondido por eron8378
0

Resposta:

Durante a dinastia merovíngia, se formava o processo de formação do feudalismo, a ruralização se intensificava e o poder dos grandes proprietários de terras.

Assim, a partir de meados do século VII, os reis da dinastia merovíngia foram perdendo autoridade, ficando sujeitos aos senhores feudais.

Explicação:

Perguntas interessantes