"Falar de causas sociais tornou-se relevante e as empresas, tendo percebido isto, passaram a investir no “marketing social”, mostrando a seus públicos o seu lado “humano”, preocupado com o que se passa ao seu redor, construindo uma relação mais próxima entre as marcas e os stakeholders. Nesta perspectiva, cremos que, por meio da Internet, é possível perceber a força que a comunicação horizontal exerce. O compartilhamento de ideias de várias pessoas sobre uma empresa pode consolidar seu nome, ou minimizá-lo. Atualmente, há mais confiança nos relacionamentos horizontais do que nos verticais, posto que os consumidores acreditam mais uns nos outros, do que no discurso das empresas... No Brasil, devido, principalmente, às mais recentes políticas públicas desenvolvidas, os processos sociais, culturais, filosóficos e identitários fomentam os debates sobre as transformações nas relações permeadas pela comunicação entre organizações e seus públicos de interesse. Ademais, esse movimento de promoção social está presente em larga presença no mundo ocidental e perpassa não só os campos antropológicos, sociológicos, mas, também, os mercadológicos". VIÉGAS, Ana Carolina et al. Causas sociais como condutor de posicionamento de marca: um estudo de caso das campanhas da Skol e Avon. Revista Multiplicidade, v. 7, n. 7, 2016. Sobre o "Marketing Social", é correto afirmar: Alternativas
alternativa 1
O "Marketing Social" compreende a prática de empresas que compram para si causas e valores de movimentos sociais contemporâneos, afirmando-se como defensoras dessas causas.
Alternativa 2:
O "Marketing Social" consiste em uma prática antiga e já superada em que uma empresa promovia assistencialismos comunitários com a finalidade de se aproximar do consumidor.
Alternativa 3:
O "Marketing Social" corresponde ao movimento das empresas, que encontram-se cada vez mais fortalecidas, representando a "verdade" social comprada cegamente por muitos indivíduos.
Alternativa 4:
O "Marketing Social", embora atual, consiste em força passageira. Assim, as empresas tendem a fortalecer suas marcas por meio de propagandas de massa, tentando falar com a maior parte dos consumidores disponíveis de uma única vez.
Alternativa 5:
O "Marketing Social" é aquele utilizado por ONGs e pelo Estado brasileiro para propagar ideias de cunho social importantes, como a luta contra o racismo, por exemplo. É uma espécie de marketing mais restrito e focalizado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
alternativa 1 Alternativa 1:
O "Marketing Social" compreende a prática de empresas que compram para si causas e valores de movimentos sociais contemporâneos, afirmando-se como defensoras dessas causas.
Explicação:
ascomvivian:
obrigado
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás