Física, perguntado por Felipemarquests6398, 4 meses atrás

Falar bem a pequenos grupos ou grandes platéias é indispensável para quem quer alcançar o sucesso e se diferenciar no mercado. Podemos definir oratória como a habilidade de falar em público de forma clara, objetiva, estruturada, seguindo determinadas regras. Para isso, é necessário o desenvolvimento de uma série de habilidades. Considerando as habilidades do orador, avalie as afirmações. I. Planejamento da apresentação, abertura e encerramento são consideradas habilidades de técnicas. Ii. Coerência e argumentação, ritmo e entonação são consideradas habilidades de comunicação. Iii. Autoconhecimento, autoconfiança e resiliência são consideradas habilidades emocionais. Iv. Uso dos recursos audiovisuais, abertura e encerramento e estratégias de condução são consideradas habilidades de comunicação

Soluções para a tarefa

Respondido por belindalcd
5

Considerando as habilidades do orador, é correto o que se afirma em I, II e III.

Como ter uma boa oratória?

Falar em público é uma habilidade suave que requer excelentes habilidades de comunicação, entusiasmo e capacidade de se envolver com o público. Soft skills são habilidades interpessoais que são menos técnicas e mais sobre como você interage com os outros.

Oradores públicos fazem apresentações para um grupo. As apresentações podem variar desde falar para um pequeno número de funcionários até apresentar para um grande público em uma conferência ou evento nacional. O mesmo conjunto de habilidades e capacidade de se sentir à vontade para falar em público são necessários, independentemente do tamanho do grupo.

Para ter uma boa oratória, é adequado considerar os seguintes aspectos:

  • Articulação clara
  • Estilo de apresentação envolvente

Mais sobre oratória em:

https://brainly.com.br/tarefa/44163678

#SPJ4

Respondido por marikotalilice
0

Resposta:

Alternativa A: I, apenas.

Explicação:

Explicação:

Explicação: É correto o que se afirma em:

I. (Verdadeiro) Para fins de conceituação, oratória é a habilidade de falar em público de forma clara, objetiva e seguindo determinadas regras.

II. (Falso) O planejamento de uma fala deve ser algo meticulosamente arquitetado, pois não é possível alterar o conteúdo previamente preparado.

III. (Falso) Os gestos, a postura, o volume da voz e mesmo as roupas utilizadas são elementos que não fazem diferença na relação estabelecida entre palestrante e ouvinte.

IV. (Falso) Os vícios de linguagem e as expressões idiomáticas regionais são elementos fundamentais para construir uma boa oratória, pois aproximam, de forma natural, o palestrante e a plateia.

Perguntas interessantes