Ed. Física, perguntado por ffilhosantoagmailcom, 1 ano atrás

fala sobre basquetebol?

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurxdsd
4

ios da ACM (Associação Cristã de Moços). 

O basquete feminino se iniciou em 1892, com a adaptação das regras propostas pela professora de Educação Física, Senda Berenson. 

No Brasil, a prática do Basquete iniciou em 1906, quando o esporte foi instituído na Escola Normal de São Paulo pelo professor Oscar Thompson. 

O objetivo do jogo é colocar a bola no cesto da equipe adversária, marcando pontos. O jogo é iniciado com o lançamento da bola no ar. A duração é de quatro períodos de dez minutos, com um intervalo de meio tempo entre o segundo e o terceiro período. 

O basquete é um exercício que requer força nos ombros e coxas. É um bom exercício cardiovascular, o risco de lesões consiste na entorse de tornozelo e colisões com outros jogadores. 
O gasto calórico em uma hora de jogo é de 600 calorias. Pode ser praticado ao ar livre, em praças, parques e escolas. É importante beber bastante líquido antes e durante o jogo. 

Compartilhe!     Assuntos Relacionados01 de setembro – Dia do Profissional de Educação FísicaEntenda a importância do Dia do Profissional de Educação Física e conheça um pouco mais da área.Futebol de AreiaFutebol de Areia, futebol de praia, mistura as regras do futebol com as do futsal, institucionalização do futebol de areia enquanto esporte, regras do jogo de futebol de areia, torneios mais importantes do futebol de areia, o Brasil no campeonato mundial de futebol de areia.HipismoHipismo: compreendido como arte, atividade de lazer ou esporte, o hipismo como esporte, quando surgiu o hipismo, dons e qualidades exigidos pelo hipismo, os benefícios físicos e psicológicos do hipismo.Jogos OlímpicosConheça a história dos jogos olímpicos, as medalhas, recordistas, números e algumas curiosidades!NataçãoNatação, exercício, arte ou esporte de nadar, exercícios mais completos, benefícios da natação, riscos de lesões durante a natação, os estilos de natação, objetivos terapêuticos da natação.  
Perguntas interessantes