Faça uma relação entre o herdeiro do Império Austro-Hungaro e a Primeira Guerra Mundial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O assassinato do herdeiro do trono austro-húngaro foi apenas o estopim para o início da chamada Primeira Guerra Mundial. ... Como isso não ocorreu no prazo estipulado, o Império austro-húngaro declarou guerra à Servia; mas a Sérvia tinha uma aliança com a Rússia, que declarou guerra ao Império austro-húngaro.
Resposta:
No dia 28 de Julho de 1914, o arquiduque e herdeiro do trono Austro-húngaro Francisco Ferdinando e sua esposa foram assassinados em Saravejo, capital da atual Bósnia e Herzegovina* (sendo na época uma província austro-húngara) por um membro de um grupo terrorista chamado Mão Negra, logo em seguida a Primeira Guerra Mundial iniciou oficialmente.
A morte de Francisco Ferdinando serviu como um estopim para o barril de pólvora europeia que logo suscitaria em um conflito, isto é, logo após a morte do arquiduque, o império Austro-húngaro realizou um ultimato a Bósnia com termos e exigências, não aceito pelos bósnios. O império Austro-húngaro, aliada da Alemanha, então declarou guerra à Bósnia*, que por sua vez era aliada da Rússia (que também era aliada da França e da Inglaterra).
*Bósnia e Herzegovina pertenceu ao Império Austro-Húngaro desde 1908, fruto da Guerra Russa Turca (1877-1878). Somente ao final da Primeira Guerra Mundial, em 1918, a Bósnia e Herzegovina foi anexada ao território da Sérvia.