faça uma redadação sobre Xenofobia
(minimo 15 linhas)
Soluções para a tarefa
É elementar abordar primeiramente que o brasileiro possui fama de “cordial” e de tratar bem os refugiados quando chegam ao país. Todavia, muitos imigrantes são vítimas de xenofobia no Brasil, visto que os cidadãos brasileiros se sentem ameaçados em relação ao emprego e a cidadania. Em decorrência disso, os casos desse tipo de preconceito aumentaram. Prova disso são as pesquisas realizadas pela Plataforma Disque 100 nos anos de 2014 e 2015, na qual mostra um crescimento de 633% nos casos de xenofobia.
Consequentemente, os casos de denúncias por agressão com o estrangeiro estão cada vez maiores. Pois a Secretaria Especial de Direitos Humanos tem recebido cada vez mais depoimentos, os quais constam que os refugiados são vítimas de violência cometida pelos cidadãos brasileiros. Como foi o caso do imigrante Mohamed Ali, que foi agredido pelos colegas de trabalho enquanto trabalhava em uma indústria brasileira.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para resolver o impasse. Desse modo, para que a xenofobia no Brasil se torne obsoleta, urge que o Governo Federal busque punir aqueles que praticam preconceitos e violência contra os refugiados, através de um policiamento eficaz e atento a essas atitudes, com destino a proteger os imigrantes da xenofobia e fazer com que eles sejam bem acolhidos no país. Dessa forma, pode-se evitar um retorno ao Brasil colônia.
Resposta:
O problema da xenofobia na Europa vem intensificando-se ao longo do tempo. O continente, assim como os Estados Unidos, é um dos locais do mundo que mais recebem imigrantes, além de contar com uma elevada migração interna, graças à livre circulação de pessoas que atinge a maior parte dos países-membros da União Europeia. Com isso, a xenofobia, que é a aversão, o preconceito ou a intolerância para com grupos estrangeiros, aumenta a cada dia.
No caso da Europa, há a combinação de ambos os fatores. De um lado, a população de países subdesenvolvidos busca no “velho continente”, além de emprego, melhores condições de vida, fugindo da realidade econômica de seus locais de origem. Com isso, há uma grande quantidade de estrangeiros vivendo na Europa, com uma estimativa de seis milhões de pessoas, entre migrantes legais e ilegais.
Assim, aumenta-se a intolerância para com os grupos estrangeiros, motivada pelas diferenças culturais e sociais, com inúmeros casos de intolerância social, racial e religiosa. Não obstante, a população europeia também se considera ameaçada pelos estrangeiros, com o receio de que eles diminuam a oferta de emprego e atrapalhem os rumos da economia, enviando dinheiro ao exterior (geralmente, seus lugares de origem) e diminuindo a circulação econômica interna. Tais medos intensificaram-se durante a recente crise econômica financeira.
Explicação:
espero ter ajudado e bons estudos