Faça uma pesquisa sobre a autora Gwendolyn brooks. com base no que voce encontrou a seu respeito. leia e interprete o seu poema.
![](https://pt-static.z-dn.net/files/d2a/b462e8e30c337a0d106b91cd662179be.jpg)
Soluções para a tarefa
Resposta:
O poema é genial! por que com técnica, métrica, sonoridade e uma refinada ironia ela consegue pouquíssimos verso falar sobre juventude Negra, Falta de acesso a educação.
Gwendolyn Elizabeth Brooks (1917-2000) foi uma poetiza americana e negra, que escrevia sobre temáticas sociais concernentes às classes desprivilegiadas, de forma descontraída e informal, atraindo um público mais jovem e menos familiarizado com as formas de poesia erudita, por exemplo.
Em seu escrito datado de 1959, a escritora e poetiza retrata o cenário de desigualdade social que impacta no crescimento da parcela negra da população, pois ao intitular "We real cool", "A gente é legal, 'da hora'", e ao mesmo falar sobre a segregação social, a autora critica os parâmetros de medição sociais.
Os negros então seriam "legais" por não terem oportunidades, por deixarem a escola sem completar seus estudos, por provavelmente serem atraídos para o mundo da criminalidade e morrerem cedo demais.
Segue uma tradução adaptada do poema para uma melhor compreensão:
A gente é realmente da hora
Jogadores de sinuca.
Sete no taco de ouro.
A gente é da hora. A gente
Largou a escola. A gente
Embala na noitada. A gente
Ataca na tacada. A gente
Xinga sim. A gente
Ginga gim. A gente
dança jazz em junho. A gente
Morre bem cedo.
O que foi a Negritude? https://brainly.com.br/tarefa/7403719
Bons estudos!
![](https://pt-static.z-dn.net/files/d18/1b910aa74f7468c15074a7b1ef9786af.jpg)