História, perguntado por gustavo1484, 1 ano atrás

Faça uma pesquisa a obra de rafael sanzio ''escola de atenas'' explicando o objetivo do artista ao elaborar essa pintura / OBS:ESSA PERGUNTA VALE 39 PTS

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Respondido por yBartYT
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 Em 1509, Rafael recebeu a encomenda de decorar o salão usado como biblioteca pelo papa Júlio II (1443-1513) no Vaticano, em Roma. As quatros paredes do salão reberam pinturas com temas diferentes : Filosofia, Teologia, Poesia e Direito.
 Em uma das paredes, Rafael pintou Escola de Atenas. Esse afresco tem quase 8 metros de altura. 
  Nessa pintura estão representados alguns dos maiores filósofos da Grécia Antiga.

Rafael tinha o objetivo de mostrar o conhecimento, Ele queria reunir varios filosofo de diferenças épocas.

Espero Ter Ajudado.
Respondido por Manurod1
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Em 1509, Rafael recebeu a encomenda de decorar o salão usado como biblioteca pelo papa Júlio II (1443-1513) no Vaticano, em Roma. As quatros paredes do salão reberam pinturas com temas diferentes : Filosofia, Teologia, Poesia e Direito.

 Em uma das paredes, Rafael pintou Escola de Atenas. Esse afresco tem quase 8 metros de altura. 

 Nessa pintura estão representados alguns dos maiores filósofos da Grécia Antiga.

A "Escola de Atenas" é um dos painéis que compõem um grupo de quatro afrescos principais que retratam ramos distintos do conhecimento. Cada tema é identificado acima por um tondo em separado contendo uma figura feminina majestosa sentada nas nuvens, com putti carregando frases como: “Buscar o conhecimento das causas”, “Inspiração Divina”, “Conhecimento das coisas divinas” (Disputa), “Para cada um o que lhe é devido”. Assim, as figuras nas paredes abaixo exemplificam a Filosofia, a Poesia (incluindo a música), a Teologia e o Direito.

Não se sabe o quanto o jovem Rafael sabia da filosofia antiga, qual a orientação que ele poderia ter tido de pessoas como Bramante, ou se um programa detalhado foi ditado por seu patrocinador, o Papa Júlio II. No entanto, o afresco foi até recentemente interpretado como uma exortação à filosofia e, de maneira mais profunda, como uma representação visual do papel do amor em elevar as pessoas para o conhecimento superior, em grande parte em dívida com as teorias contemporâneas de Marsilio Ficino e outros pensadores neoplatônicos ligados a Rafael.

Uma interpretação do afresco relaciona as simetrias ocultas das figuras e a estrela construída por Bramante foi dada por Guerino Mazzola e colaboradores.

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