faça uma pequena crônica de 10 linhas sobre religião
Soluções para a tarefa
Resposta:
Domingo de manhã. Os sinos da igreja tocam chamando os fiéis para a missa. O padre faz uma linda homilia (ou sermão, como dizem os mais velhos) sobre como devemos respeitar as crianças. "Vinde a mim a criancinhas", está lá na bíblia, no livro de São Mateus. Devemos reconhecer a pureza das crianças, dizia ele. O Reino dos Céus pertencem aos inocentes de coração, como um bebezinho, ele argumentava.
Todos ouvem atentos. Segue a missa.
No momento da Eucaristia, um bebê acorda e começa a chorar. Nenhum fiel se manifesta, afinal esse era o tema do sermão.
O bebê continua resmungando e chorando, por incômodo ou por fome. A mãe tenta acalmar a criança, mas não consegue. Logo a missa acaba e podem ir embora. Já isso passa.
Ao final da missa, o padre decide sair do roteiro e dar um recado:
- Gente, se você não consegue acalmar seu bebê, nem traz para a missa, tá bem?
Explicação:
A religião (qualquer uma delas) define códigos de conduta para a vida em comunidade. Entretanto é inerente da natureza humana a ambiguidade e a incapacidade de se manter coerente. Não é culpa da religião que ocorram falhas na vida em sociedade, é uma imperfeição do ser humano que impede a aplicação eficaz dos códigos e regras da convivência em grupo. A última fala do padre tem um viés cômico (com um tom de verdade), pois revela a incongruência da natureza humana.
Bons Estudos!
Boa Sorte! :) ♥
PS: Por favor, me diga se deu certo.
Ficaria feliz em saber como foi resultado dessa crônica.♥