História, perguntado por kennedy2souza, 5 meses atrás

faça uma história baseada na fida real de uma mulher que você adimira pela sua luta que se tornou empoderada.
se não conhecer uma mulher, invente uma

ajuda aí gente pfv♡​

Soluções para a tarefa

Respondido por diegorsantos1986
1

Resposta:

Diante de tamanha cultura e etnia existentes no Brasil, era de se esperar, além de tolerância, respeito aos direitos humanos, o que não ocorre com freqüência, causando inúmeros conflitos como a homofobia, xenofobia, racismo e intolerância, o que muitas vezes leva o indivíduo ao suicídio ou acaba se tornando causa de guerras e rebeliões.

Aprender a conviver com a diversidade é o principal desafio do mundo contemporâneo, pois a sociedade valoriza bens materiais e aparências. Sendo assim, com a ausência de solidariedade, humildade e companheirismo, o ser humano passa a ser individualista, querendo levar vantagem em tudo, ocasionando conflitos. Os trechos “ Os homens são todos iguais (...), Brancos, pretos e orientais todos são filhos de Deus”, da canção dos Titãs, mostra que todo ser humano possui características diferentes, mas todos devem ter os mesmo direitos. As sociedades se viram contra aqueles diferentes, mas não julgam suas características em comum, o que torna um indivíduo igual a qualquer outro, mudando apenas sua maneira de pensar e agir.

Convém esclarecer que os crimes praticados por preconceito são punidos. Sendo assim, quando o cidadão comete certa violência porque pensa que a pessoa está indo contra as “leis de Deus”, está infringindo os direitos humanos. Deve-se ressaltar que o ser humano possui crenças e essências diferentes, sendo assim, deve-se respeito a ambas da mesma maneira.

Por isso, torna-se necessário o debate sobre as diferenças e seus desafios, colocando a escola e a família como as principais nos meios sociais responsáveis pela ética e moral do indivíduo, o Ministério da Educação deve incentivar as escolas a se reuniram com as famílias e dialogar questões como idade, sexo, cultura, raça, religião e deficiência junto com os alunos, mostrando que indivíduos em geral devem ser tratados com respeito e tolerância, construindo uma nova sociedade sem indícios de preconceitos.

Explicação:

empoderamento e baseados em todos que sofrem de algum tipo de preconceito


kennedy2souza: obg mas isso ñ tem nada a ver com q eu preciso
Respondido por PaodeOvO
0

Resposta:

A vida de Anna Yegorova
 

 Anna Yegorova foi uma piloto nascida em 23 de setembro de 1916, Tver Governorate, ela foi uma piloto soviética durante a Segunda Guerra Mundial. Voou um total de 277 missões de reconhecimento e missões de ataque ar-terra. Ela foi agraciada com o título de Heroína da União Soviética, mais aos 93 anos morreu, no dia 29 de outubro de 2009, Moscou, Rússia.

Seu artilheiro, Yevdokiya "Dusya"Alekseyevna Nazarkina foi morto no ataque. Com seu artilheiro morto e o avião fortemente danificado, Yegorova saiu da aeronave enquanto o avião estava invertido e sofreu graves queimaduras térmicas. O paraquedas de Yegorova abriu apenas parcialmente e foi gravemente ferido novamente ao desembarcar. Yegorova foi capturada pelo exército alemão e levada para um campo de prisioneiros de guerra, onde seus ferimentos foram tratados pelo Dr. Georgy Sinyakov. De volta à sua base aérea, Yegorova foi dada como morta e foi recomendada para o título de Herói da União Soviética, mas ela não recebeu o título até 1965. Em 31 de janeiro de 1945.

Premios e honras

Herói da União Soviética (6 de maio de 1965) Ordem de Lenin (6 de maio de 1965) Duas Ordens da Bandeira Vermelha (20 de fevereiro de 1942 e 26 de maio de 1943) Duas Ordens da Guerra Patriótica 1ª classe (23 de fevereiro de 1948 e 11 de março de 1985) Medalha "For Courage" (4 de maio de 1943) Ordem do Mérito da República da Polônia (1960).

Explicação:

eu formei esse texto com informações do google, mais espero que goste.

good studs <3

q vc consiga nota maxima


kennedy2souza: muito obg;)
PaodeOvO: por nada flor
Perguntas interessantes