faça uma cronica pra mim?por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
ADORMECER
As risadas da claque da série de TV norte-americana vão sumindo aos poucos. Com elas se misturam os sons dos carros e ônibus ao longe, na rua. Imagens passam por mim em flashes desconexos. O marido faz uma observação, que fica sem resposta. Ele chega mais perto, puxa as cobertas e deixa parte do meu corpo quase inerte exposta ao frio da madrugada.
O bip bip das mensagens no celular não para, mas já não penso em lê-las. Adio as decisões importantes mais uma vez, e me entrego à moleza que lentamente toma conta dos meus músculos.
Ouço o pio de um pássaro e ainda tenho forças pra me perguntar que tipo de ave tem hábitos noturnos. Noto, consternada, que aquela dorzinha nas costas não passou. Em cascata de livre associação, penso naquela menina morta por câncer aos 33 anos, assim, de repente. Penso em marcar hora no médico e na conta negativa no banco.
Revejo em câmara lenta os fracassos do dia. Ainda me pesam os desentendimentos e os motivos da contrariedade voltam em rajadas que tento em vão apagar da mente.
Digo pra mim mesma que tudo há de se resolver no dia seguinte e, vencida pelo cansaço de um dia difícil, finalmente adormeço.